icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que aconteceu com Bianca Salgueiro, a Carolina de Fina Estampa?

POR Erik Ely EM Entretenimento 09/04/20 às 17h40

capa do post O que aconteceu com Bianca Salgueiro, a Carolina de Fina Estampa?

Com o reprise da novela Fina Estampa, da Globo, no ar, muitas pessoas ficaram surpresas ao descobrirem o que aconteceu com a Bianca Salgueiro. Na novela, a atriz interpretava a personagem Carolina. Mas, afinal, o que aconteceu com a atriz depois de terminar a novela?

Após a novela de Aguinaldo Silva, a atriz decidiu seguir seu sonho e se mudou para a Europa, onde começou a trabalhar como engenheira. Depois da novela, a atriz ainda protagonizou a temporada de 2013 de Malhação. Contudo, no final das contas, optou pela carreira de exatas e se especializou na profissão na França.

Longe das telinhas e com uma nova profissão

Durante as gravações da novela das nove, Bianca passou em quatro vestibulares para cursar engenharia. Na época, a atriz chegou a ficar na primeira colocação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a UERJ. Na ocasião, ela acabou escolhendo estudar na PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), onde foi contemplada com uma bolsa de estudos integral. Tudo por conta de sua nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Contudo, Bianca terminou a agraduação em Engenharia Mecânica na França, onde acabou conquistando um diploma duplo, podendo atuar no Brasil e na França. Depois disso, Bianca seguiu na carreira acadêmica e completou um mestrado. Atualmente, Bianca reside e trabalha em Madri, na Espanha.

Em entrevista ao jornal Extra, ela contou que sente saudade de atuar ao ver que a novela Fina Estampa está sendo reprisada na tela da Globo. Mas, ela ainda completa, dizendo que morar fora do Brasil é a realização de um sonho que tem desde criança. "Eu achei que era o momento ideal. Logo após Malhação, eu decidi me dedicar a isso. Acabei ganhando uma bolsa de estudos do governo francês para estudar o mestrado na França", relembrou Bianca.

Não foi tão fácil trocar as carreiras

A intérprete de Coralina também declarou que não foi fácil desistir da carreira de atriz. Caso continuasse no Brasil, a atriz teria grandes chances de continuar em outros papeis. Contudo, a vontade de seguir seu sonho falou mais alto. "Foi uma decisão muito difícil dar essa pausa na carreira. Mas eu precisava disso naquele momento. Durante os três anos que eu passei na França, essa vontade de atuar ficou adormecida, eu simplesmente tentava não pensar nisso para não me questionar demais e aproveitar aquele momento, que foi muito importante na minha vida", explicou Bianca.

Depois de passar três anos na França e voltou para o Brasil temporariamente, quando fez uma participação na novela "A Lei do Amor", de 2015. Por enquanto, retornar ao seu país de origem não está nos planos de Bianca, já que pretende se mudar para a Suíça em breve. "Hoje, a minha vida está na Europa", finalizou Bianca.

Por conta do isolamento social instaurado no Brasil, a novela está sendo reapresentada no horário das 11h da noite. Dessa forma, ela está mais ágil, com cortes em várias cenas e com tramas adiantadas. Assim, pelo menos para Aguinaldo Silva, escritor da novela, isso não se tornou um problema. Pelo contrário, ele declarou que considera positivos os cortes do que está sobrando em sua obra. Para conferir todos os detalhes da novela, basta assistir a nova versão que ao ar de segunda a sexta, as 21h.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest