Impossível não conhecer o Batman, visto que é um dos heróis mais amados e populares de todos os tempos. Felizmente, as histórias em quadrinhos passaram para as telas, o que elevou ainda mais a popularidade do personagem. Se você ainda não ouviu sobre, estamos falando do filme de super-heróis norte-americano de 1989, que trouxe o Homem Morcego para mais perto de várias pessoas que não consumiam histórias em quadrinho. O filme dirigido por Tim Burton foi o primeiro longa-metragem da série de filmes inicial da franquia da Warner Bros. Michael Keaton protagoniza a série, que conta com Kim Basinger, Jack Nicholson, Pat Hingle e vários outros grandes nomes.

Foram, no total, 4 filmes dessa franquia. Batman, Batman: O Retorno, Batman Eternamente e Batman & Robin. O tempo passou e muitos atores mudaram completamente, assim como nós, o público. E foi pensando sobre isso, que decidimos trazer essa matéria. Confira conosco o que aconteceu com o elenco da saga e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Elenco de Batman, da franquia dos anos 1990

1 - Michael Keaton

Michael John Douglas é o verdadeiro nome do ator, porém, a fim de evitar possíveis confusões com outro ator, optou pelo sobrenome Keaton, homenageando o ator Buster Keaton. Sua atuação em Batman rendeu críticas bastante boas e muita popularidade.

2 - Jack Nicholson

Jack é ator, produtor, roteirista e diretor de cinema. Ficou bastante conhecido interpretando personagens perturbados ou vilões. Em aproximadamente 60 anos de carreira, já recebeu diversas indicações e prêmios no cinema.

3 - Kim Basinger

Sua atuação na saga foi uma das primeiras da carreira e um dos maiores destaques. A atriz, produtora e modelo americana foi premiada diversas vezes e segue ativa na carreira artística.

4 - Robert Wuhl

O ator iniciou sua carreira artística fazendo stand-up e, após isso, começou a se dedicar ao cinema. Um dos primeiros papéis nas telonas foi em Batman como Alexander Knox, um jornalista interessado em investigar o Homem Morcego.

5 - Billy Dee Williams

Publicidade
continue a leitura

O ator é mais conhecido por participar da saga Star Wars. No entanto, sua interpretação de Harvey Dent não passou despercebida. Em 2017, deu voz ao mesmo personagem em LEGO Batman: O Filme.

6 - Danny DeVito

Danny é ator, diretor e produtor. Ele é mais conhecido por suas atuações em filmes de comédia, mas isso não exclui seus outros grandes sucessos. Além de viver Pinguim na saga, também trabalhou com Tim Burton nos filmes Marte Ataca, Peixe Grande e Suas Histórias e no filme Dumbo.

7 - Michelle Pfeiffer

Michelle está entre as atrizes mais aclamadas das décadas de 1980 e 1990. A atriz já viveu diversas personagens, de vilas a protagonistas. Ela provou ser bastante versátil nesse ramo.

8 - Christopher Walken

Christopher é ator de cinema e teatro. Na franquia Batman, deu vida ao empresário e vilão Max Shreck, que não é um personagem oficial dos quadrinhos, mas que foi criado por Tim Burton.

9 -Val Kilmer

Durante a década de 1990, o ator estrelou diversos filmes e vários personagens de sucesso, incluindo o Batman.

10 - Tommy Lee Jones

Publicidade
continue a leitura

O ator possui uma longa trajetória nas telas de cinema. Ele viveu Duas Caras, um dos seus papéis de maior destaque. Além disso, foi indicado 4 vezes ao Oscar e recebeu o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em O Fugitivo.

11 - Jim Carrey

Jim interpretou o Charada, famoso inimigo de Batman, conhecido por seu terno verde cheio de pontos de interrogação. O personagem é obcecado por jogos de palavras e quebra-cabeças. Jim foi indicado ao MTV Movie Awards pelo papel.

12 - Nicole Kidman

Nicole viveu a doutura Chase Mediran, psicóloga fascinada pelo Batman e por criminosos psicóticos. Ela ajuda o Departamento de Polícia de Gotham City e termina se relacionando com Bruce Wayne. Kidman é considerada uma das melhores atrizes do mundo, além de estar entre as atrizes mais bem pagas.

13 - Drew Barrymore

Drew retomou sua carreira na década de 1990. Em Batman, voltou às telas para viver Sugar, a personificação da doçura e luz que se interessa por Duas Caras.

14 - Debi Mazar

Publicidade
continue a leitura

Debi começou sua carreira no cinema em 1990. Em Batman Eternamente, deu vida à Spice, integrante da gangue de Duas Caras.

15 - George Clooney

George é ator, diretor, produtor e roteirista. Sua interpretação de Batman não teve o sucesso esperado. No entanto, ele é multi premiado por outros trabalhos e possui quatro Globos de Ouro, dois Oscars e um BAFTA.

16 - Chris O'Donnell

O ator teve um dos papéis mais importantes da franquia, interpretando Robin, o leal companheiro de Batman.

17 - Arnold Schwarzenegger

O ator viveu o vilão Mr. Freeze, um cuentista especialista em criogenia que, após um acidente no laboratório, reduziu sua temperatura corporal para abaixo de zero. Ele é um dos principais rivais de Batman.

18 - Uma Thurman

Thurman deu vida à vilã Hera Venenosa e esse papel é considerado um dos fracassos de sua carreira. Hera é obcecada por plantas, extinção ecológica e proteção de espécies ameaçadas. Sendo assim, usa todas suas toxinas vegetais para controlar a mente dos inimigos.

19 - Alicia Silverstone

Silverstone viveu Batgirl na saga. Foi indicada para o BLockbuster Entertainment Award como Melhor Atriz Coadjuvante de Ficção Científica. No entanto, foi premiada com um Framboesa de Ouro.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Publicado em: 30/10/20 11h46