Dando continuidade a nossa série que apresenta o paradeiro dos personagens de Avatar: A Lenda de Aang após o fim da animação, o nome da vez é Suki. Apresentada pela primeira vez no quarto episódio do Livro Água, a líder das Guerreiras Kyoshi se mostrou uma forte aliada do Avatar. Ao longo das três temporadas da série, vimos Suki sair de sua pequena zona de conforto na Ilha Kyoshi e ajudar a salvar o mundo. Contudo, o que aconteceu com a personagem após o fim de A Lenda de Aang? Bom, ao que tudo indica, a jornada da heroína seguiu repleta de ação e aventura (via CBR).

Após a conclusão da Guerra dos Cem Anos, Mai pediu para que Suki protegesse o Palácio Real da Nação do Fogo. Visto que Zuko havia enfrentado uma tentativa de assassinato, as Guerreiras Kyoshi pareciam a melhor opção de segurança. Como resultado disso, Suki acabou se tornando uma grande amiga e confidente do novo Senhor do Fogo. Todavia, pensando no bem de Zuko, Suki acabou contando a Mai que ele secretamente se encontrava com Ozai. Essa revelação rendeu nada mais, nada menos que a separação do casal. Posteriormente, ela acabou indo parar no meio da batalha de Yu Dao. Após quase morrer no processo, junto com o resto da equipe Avatar, Suki conseguiu encontrar uma solução para o movimento separatista que criou um conflito entre a Nação do Fogo e o Reino da Terra.

Em seguida, durante uma viagem com Sokka, a guerreira conheceu uma garota chamada Giya. Notando que a jovem sofria perseguição no mercado de sua cidade, Suki decide ensiná-la a se defender sozinha. Dessa forma, a líder das Guerreiras Kyoshi passou seus ensinamentos de combate adiante e assim notamos sua verdadeira vocação.

Publicidade
continue a leitura

O legado de Suki

Publicidade
continue a leitura

Após ensinar Giya a se defender com sucesso, Suki passa a ensinar ao povo os caminhos das Guerreiras Kyoshi. Eventualmente, ela até se reencontra com Zuko, o ajuda a escapar de uma armadilha e evitar um Golpe de Estado. No entanto, o legado de Suki passa a ser consolidado quando ela vai até a cidade de Cranefish com o resto da Gaang. Em uma batalha entre dobradores e não-dobradores, Suki acaba ensinando àqueles que não dominam os elementos as técnicas de bloqueio de chi. Sim, nesse meio tempo ela pegou umas aulas com Ty Lee. No fim, o povo da cidade acabou pedindo para que Suki permanecesse por lá, auxiliando na manutenção de paz local.

Em suma, isso é tudo o que sabemos sobre o paradeiro de Suki. Sem dúvidas, ela foi uma incrível líder e guerreira. Contudo, seu real legado foi perpetuado pelas vidas que ela mudou com seus ensinamentos. Ao encorajar as pessoas a lutarem por aqueles que não podiam e se defenderem, Suki contribuiu para a construção de um mundo melhor. Certamente adoraríamos saber mais detalhes sobre sua história. Bom, quem sabe um dia Bryan Konietzko e Michael DiMartino nos presenteiem com isso.

Publicidade
continue a leitura

Caso queira conferir mais detalhes sobre o paradeiro de outros personagens da franquia, já falamos sobre: Sokka, Iroh, Appa e até sobre o Homem dos Repolhos. Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Publicado em: 20/08/20 10h48