icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que aconteceu com Susan Boyle, 10 anos após aparecer na música?

POR Cristyele Oliveira EM Curiosidades 13/01/20 às 00h43

capa do post O que aconteceu com Susan Boyle, 10 anos após aparecer na música?

Você, com certeza, a conhece. Em 2009, Susan Boyle participou do programa Britain"s Got Talent e chocou o mundo e os jurados do show de talentos. Na época, com 49 anos, a mulher modesta e simples subiu no palco do programa, diante dos juízes, entre eles, o temido Simon Cowell. Assim, ela fez uma performance surreal e que surpreendeu a todos. "Estou tentando ser uma cantora profissional", disse ela, diante de risadas e zombarias, antes de começar o seu show. Na ocasião, Boyle cantou impecavelmente a canção "I Dremed a Dream", de Les Miserables. Aplaudida de pé, a cantora amadora conquistou a plateia e o mundo. E logo, se tornou um fenômeno nas redes sociais.

Depois de impressionar a todos com a sua voz, Boyle foi lançada na indústria musical. A filha de um mineiro escocês e uma datilógrafa se tornou milionária em menos de um ano, após se apresentar no programa. A pergunta que fica agora é: então, por que nunca mais se ouviu falar sobre o fenômeno Susan Boyle?

Carreira musical

Não restam dúvidas de que Susan Boyle arrasa nos palcos. Mas apesar de sua aparente confiança, ela tem muitas dificuldades em se manter composta, quando está fora dos planos, e isso é devido à síndrome de Asperger. Mas ela vem lidando com isso, desde que foi diagnosticada com a síndrome e está cada vez melhor. "Estou melhorando com isso porque sei o que é", disse ela, em entrevista. "Desde o diagnóstico, aprendi estratégias para lidar com isso, e o melhor é sempre sair".

Depois do programa, ela lançou o seu álbum de estreia, chamado I Dreamed a Dream, nomeado em homenagem à música que a transformou em uma lenda. Com o álbum, ela chegou ao primeiro lugar nas paradas musicais de 2009. Inclusive, o seu foi o álbum mais popular em todo o mundo naquele ano, e vendeu mais de 8 milhões de cópias. Nada mal para uma cantora iniciante.

No ano seguinte, Boyle lançou seu segundo álbum, intitulado The Gift, que rendeu mais de US$ 4 milhões em vendas e ganhou disco de platina. Esse álbum foi o número 1, nas paradas do Reino Unido e nos Estados Unidos, assim como aconteceu com o primeiro álbum. Um feito e tanto, já que é algo que apenas os Beatles e os Monkees fizeram antes dela, Boyle foi a primeira cantora solo e mulher a conquistar isso.

E ela não parou por aí, lançou um álbum atrás do outro. O seu sétimo e último álbum até então, A Wonderful World que foi lançado em 2016. O disco conta com vários clássicos de sucesso como "When You Wish Upon A Star". E contou até com participações especiais, como o cantor e compositor Michael Bolton e a cantora Nat King.

Empresária

Mesmo que Susan tenha brilhado nos palcos e nas paradas musicais, ela decidiu se dedicar a outras coisas. Ela agora segue a vida como empresária, comandando, não uma, não duas, mas três empresas. O que certamente consome bastante parte do seu tempo, já que agora ela se dedica a administrar todo o seu império.

Hoje, o patrimônio líquido total de Boyle foi estimado em cerca de US$ 33 milhões. Ou seja, ela nunca mais precisará trabalhar para ter dinheiro. E isso é mais do que justo, tendo em vista o seu talento e de onde ela veio. Ela realizou o sonho de se tornar cantora profissional, construiu um império, e hoje, vive para administrar a sua fortuna. Até porque não dá para viver de palcos e estúdios para sempre.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest