Um dia antes do DC FanDome, havíamos compartilhado tudo o que já sabíamos sobre a sequência de Mulher-Maravilha. Coincidentemente, o painel da produção no evento confirmou diversos achismos e muitas informações previamente divulgadas por Andrew Dyce, do Screen Rant. Antes da paralisação ocasionada pelo coronavírus, Dyce havia visitado o set do filme da heroína e compilado o máximo de detalhes sobre a trama. Segundo ele, veríamos uma espécie de olimpíada das amazonas; Maxwell Lord, o principal antagonista da narrativa, contaria com a habilidade de realizar desejos; Barbara Minerva, amiga de Diana Prince, seria uma seguidora de Lord e, consequentemente, se tornaria a Mulher-Leopardo; e os poderes de Lord estariam relacionados ao retorno de Steve Trevor, o que não seria necessariamente bom. Em suma, o roteiro de Mulher-Maravilha 1984 giraria em torno de desejos e seu preço. Bom, através da liberação do segundo trailer do longa, vimos essas informações se confirmarem.

Publicidade
continue a leitura

Assim como podemos ver acima, Maxwell Lord afirma que "qualquer coisa que vocês sonharem, vocês podem ter". Como resultado disso, a montagem do trailer sugere o retorno de Trevor. Em seguida, Barbara Minerva compartilha que não quer ser como qualquer outra pessoa, ela quer ser uma "predadora alfa". Surpreendentemente, essa é a deixa para que a ação do material promocional tenha início. Assim vemos Barbara passar de amiga à nêmesis de Diana. No entanto, sem dúvidas, a melhor parte do teaser foi a revelação do visual da Mulher-Leopardo. Patty Jenkins, diretora do longa, tinha optado por manter esse detalhe em sigilo e, certamente, escolheu um momento muito propício para revelá-lo.

Através desse trailer, é notável que Mulher-Maravilha 1984 seguirá entregando ao público a melhor adaptação possível da heroína. Além disso, apesar de ter trazido grandes revelações, esse vídeo também propiciou a elaboração de uma nova teoria envolvendo a trama.

Publicidade
continue a leitura

Quem ou o que está por trás dos eventos de Mulher-Maravilha 1984?

Publicidade
continue a leitura

Embora seja apresentado como o grande antagonista de Mulher-Maravilha 1984, Maxwell Lord parece ser apenas um mediador. De acordo com o que vimos no trailer, apesar de ambicioso, ele não parece exatamente ameaçador. Além disso, nos quadrinhos, ele conta com a habilidade de persuasão telepática, mas o apresentado no vídeo vai além disso. Parece algo quase divino. Portanto, dado o desconhecimento da origem dos poderes de Lord, não seria equivocado supor que existe uma entidade por trás disso. Da mesma forma que Ares estava por trás da guerra que movimentou o primeiro filme da heroína, pode muito bem haver outra divindade da mitologia grega por trás dos acontecimentos dessa sequência. Apesar disso não passar de uma teoria, certamente é algo com potencial exequível. E então, o que você acha disso?

Publicado em: 24/08/20 14h39