icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que causa e como podemos nos livrar da gordura ao redor da cintura

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 16/10/20 às 17h01

capa do post O que causa e como podemos nos livrar da gordura ao redor da cintura

Todos nós buscamos estar bem com o nosso próprio corpo. Isso eleva a nossa autoestima e, consequentemente, faz com que nos sintamos bem diante da sociedade. Por esse motivo, diversas pessoas se submetem a processos complexos para ficar com a cintura do jeito que sonha. Alguns optam por uma boa e forte dieta, enquanto outros preferem tomar chás naturais, medicamentos e etc. Ainda existem as pessoas que dedicam horas na academia e, sem casos mais extremos, se submetem à cirurgias complicadas e bastante delicadas. Aquele excesso de gordura localizada ao redor da cintura é, de fato, irritante e pode tirar a nossa paz com facilidade.

É contra ele que a maioria das pessoas trava uma luta. No entanto, essa gordura não é somente irritante, como  também é bastante perigosa para a nossa saúde. O excesso se concentra no torso e pode até mesmo envolver os intestinos e o fígado. E foi pensando sobre isso que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos trouxe o que causa essa teimosa gordura acima da cintura e como podemos combatê-la. Confira conosco a seguir e aproveite para compartilhar com seus amigos. Sem mais delongas, vamos lá.

O que causa e como pode nos livrar da gordura ao redor da cintura

1 - O estresse é o primeiro culpado

Quando estamos ansiosos, o nosso corpo começa a liberar cortisol. Esse é conhecido como o hormônio do estresse. Ele é responsável por estimular o acúmulo de gordura na região do estômago. Embora ele forneça um aumento momentâneo de energia, pode nos levar ao ganho de peso excessivo. Além disso, esse hormônio aumenta o apetite e o nosso organismo começa a resistir à perda de peso.

2 - O organismo pode estar sinalizando algo errado

A gordura que se acumula em volta da cintura pode estar ligada a diversos problemas de saúde. As células de gordura então produzem hormônios para informar a quantidade de gordura que armazenamos. Um dos hormônios, conhecidos como leptina, pode afetar o sistema reprodutivo e reduzir a fertilidade. Essa gordura ao redor da cintura pode ainda ser um sinal de distúrbio metabólico ou hipertensão.

3 - Insônia pode ser uma causa do problema

Quanto não conseguimos pegar no sono, tendemos a comer mais açúcar e ficar menos motivados para fazer exercícios. A falta de sono aumenta o nosso nível de estresse e o nosso desejo por alimentos não saudáveis.

4 - Anéis apertados podem causar inchaço

Acredite, a gordura ao redor do abdômen pode aparecer não ao redor do tronco, mas também dos dedos, pulsos e pernas. Se houver um excesso de pede e gordura acima ou abaixo do anel, é um sinal de que ele está muito pequeno. Assim como as leggings são bastante justas.

Para se livrar dessa gordura, comece a se alimentar de coisas como nozes, peixes de água fria, azeite e legumes. Essas são ótimas fontes de ácidos graxos. Não abra mão de exercícios e, o que é muito importante: controle sua postura. Quanto mais alongado ficar, menor a quantidade de gordura visível.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest