icone menu logo logo-seriesesagas.png


O que esperar do novo livro de Crepúsculo

POR Letícia Dias EM Séries e Sagas 14/05/20 às 00h09

capa do post O que esperar do novo livro de Crepúsculo

Amanhecer, o último livro da saga Crepúsculo, foi publicado em 2008. No entanto, os fãs da saudosa franquia logo poderão revisitar a narrativa sob uma nova perspectiva. Recentemente, Stephenie Meyer, mente por trás do universo de vampiros, anunciou o lançamento de Midnigh Sun (em tradução livre, Sol da Meia-Noite). Para aqueles que acompanharam o fenômeno que Crepúsculo foi nos anos 2000, provavelmente esse nome é familiar. Pois bem, acontece que, há doze anos atrás, a escritora havia compartilhado o título de seu mais novo projeto. Em suma, Sol da Meia-Noite apresentaria os eventos de Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer sob o ponto de vista de Edward Cullen. Apesar do livro estar em desenvolvimento desde 2008, a autora acabou abandonando esse trabalho após o vazamento de parte do manuscrito. De acordo com Meyer, essa foi uma "enorme violação" de seus direitos como escritora.

Segundo Meyer, ela ainda possuía incertezas quanto à publicação do material, mas optou por fazê-la em respeito aos fãs. "É um momento louco agora e eu não tinha certeza de que esse era o momento certo para publicar este livro. Porém, alguns de vocês aguardam há tanto tempo que não parecia certo fazer vocês esperarem mais", compartilhou a autora. Pois bem, aproveitando essa deixa, resolvemos reunir alguns detalhes sobre o quinto livro da saga.

Sol da Meia-Noite

De acordo com o The Illuminerdi, Meyer explicou o porquê de ter decidido reviver a série. "Embora eu não tenha tido tempo de trabalhar nisso de imediato, a ideia de deixar Edward ter sua chance de falar ficou presa em mim", disse ela. Já a editora Little Brown compartilhou que a história assume uma "nova obscuridade" sob os olhos de Edward. "Conhecer a bela e misteriosa Bella é o evento mais intrigante e enervante que ele experimentou em sua longa vida como vampiro", afirmou a companhia através de um comunicado. "À medida em que aprendemos detalhes mais fascinantes sobre o passado de Edward e a complexidade de seus pensamentos internos, entendemos porque essa é a luta decisiva de sua vida", concluiu a Little Brown.

Por fim, Sol da Meia-Noite será oficialmente lançado nos Estados Unidos no dia 4 de agosto. No Brasil a Editora Intrínseca já confirmou que o lançamento será simultâneo. Agora, a principal pergunta que vem circulando nas redes é: será que haverá uma adaptação cinematográfica do novo livro? Bom, fica aqui o questionamento. Vamos ter que aguardar pra saber. E então, o que achou da novidade? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   G1     The Illuminerdi  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest