• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que essas 7 pessoas faziam antes de serem Youtubers?

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      12/06/19 às 18h39

O "modo de se fazer televisão e entretenimento" mudou drasticamente com os YouTubersEles, em um tempo não tão distante assim, eram influenciados pelo cenário pop. Hoje, as estrelas do YouTube estão dominando a cena da cultura mainstream e ditando tendências mundo afora. O nível de reconhecimento quanto às suas produções independentes (ou nem tão independentes assim) pode ser comparado com famosos de longa data. O que parecia ser uma febre ou moda do momento, se esgueirou para todos os âmbitos fora da plataforma de broadcasting. No entanto, não podemos esquecer que existem pessoas por trás das canais de entretenimento. Para chegar onde estão, tiveram que elaborar estratégias e se adequar aos interesses de seus públicos-alvos. Além disso, muito chão foi trilhado, com mais erros do que acertos. Ficou curioso para saber o que essas pessoas faziam antes de serem YouTubers? Preparamos uma lista especial sobre isso.

Alguns começaram em plataformas de mídia social como o Vine, um aplicativo agora extinto que permite aos usuários gravar e compartilhar vídeos de seis segundos de duração. Outros, alcançaram a fama no Instagram, fazendo tutoriais de cabelo e maquiagem para seus amigos. Nenhuma pessoa com esse background consta na lista. Acontece. Existem outros pressupostos/históricos para além dos que nós já conhecemos! Vamos à lista com o que algumas pessoas faziam antes de serem Youtubers.

1- Shane Dawson

Shane Dawson é um dos YouTubers de maior sucesso de todos os tempos. No entanto, quando entrou para a plataforma, certamente não tinha isso como um objetivo final. Ele pretendia aprender a fazer filmes criando pequenas produções audiovisuais. "Eu queria ser diretor desde os cinco anos de idade e estava fazendo vídeos desde que era criança. Depois, o YouTube apareceu durante o ensino médio. Eu estava fazendo vídeos e era apenas um lugar para colocá-los, como armazenamento", Dawson disse para a Quartz, em 2015.

2- Whindersson Nunes

Filho de Hidelbrando Sousa Batista e Valdenice Nunes - que se casaram há cerca de 30 anos -, o ex-ajudante de garçom nasceu em Palmeirais/Piauí. Segundo o youtuber, a família precisou se mudar de casa dentro da mesma cidade quase 20 vezes por conta de crises financeiras. Ele ainda contou que, apesar de dois de seus irmãos estudarem no mesmo ano escolar, um precisava ir à escola no período matutino, enquanto o outro ia à tarde. Motivo? Só havia um par de tênis e um kit de material escolar.

3- LubaTV

Lucas Feuerschütte nasceu na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, e ficou conhecido no mundo inteiro por conta do seu canal no Youtube, o "LubaTV". Antes da fama, suas pretensões eram completamente diferentes. Dera início a seu ensino superior cursando psicologia (assim como o pai) e também pretendia ser padre.

4- Jout Jout

Julia Tolezano nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 14 de março de 1991. Ela se formara em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mas se arrependeu logo em seguida. "Eu me formei em Jornalismo, mas não tinha nada a ver comigo. E eu não dou certo em escritório, me dá coceira. Eu fico querendo sair dali. Não consigo ficar sentada, na frente do computador", disse para O Globo. Jout Jout decide, então, gravar vídeos para o YouTube em 2014 com a intenção de se encontrar no caminho e perder o medo das críticas.

5- Kéfera

Kéfera Buchmann de Mattos Johnson Pereira nasceu em Curitiba, onde concluiu seu ensino fundamental e médio. Depois do jardim de infância, estudou em uma escola católica e, no ensino médio, ficou indecisa entre cursar odontologia, psicologia ou engenharia química. De qualquer forma, sempre foi fissurada em teatro, se aprimorando na área durante cinco anos. É fluente e já trabalhou como professora de inglês.

6- Felipe Castanhari

Felipe Castanhari, de 27 anos, é o fundador do Canal Nostalgia. Seu objetivo com o canal foi o de dialogar sobre assuntos e referências culturais da sua infância. Na época, Castanhari trabalhava como animador 3D e tinha resguardo financeiro. Por isso, investir no seu negócio próprio não parecia uma ideia ruim. Se as coisas não saíssem como o planejado, apenas voltaria para o seu antigo emprego.

7- Pewdiepie

Felix Arvid Ulf Kjellberg cresceu em Gotemburgo, na Suécia. Após a conclusão do ensino médio, decidiu se graduar em Economia Industrial e Gerenciamento de Tecnologias na Universidade Técnica Chalmers. No entanto, como não estava gostando do curso, achou melhor simplesmente largar a faculdade. "Pensando nisso agora, era totalmente absurdo. Para cursar economia industrial na Chalmers você precisa de notas altas, mas de alguma forma eu estava mais feliz vendendo cachorro-quente e fazendo meus próprios vídeos de jogos", disse para o Daily Mail.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+