• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que já sabemos sobre Lua Negra, nova série da Netflix sobre caça às bruxas

POR Letícia Dias    EM Notícias      30/05/19 às 15h15

Após o sucesso de séries de língua não-inglesa, como La Casa de Papel e Dark, a Netflix anunciou em 2018 um novo projeto italiano. A produção foi intitulada Luna Nera (Lua Negra, em português) e abordará uma temática sobre caça às bruxas. A série será baseada em um manuscrito não publicado do século 17 e sua adaptação ficou sob a responsabilidade de Francesca Manieri, Laura Paolucci e Tiziana Triana. Lua Negra está entre as sete séries originais europeias que a Netflix está desenvolvendo. A parceira da rede de streaming na Itália é a produtora Fandango.

De acordo com Erik Barmack, um dos responsáveis pela coordenação de conteúdo original internacional da Netflix, a empresa tem grandes expectativas para o projeto. "Estamos entusiasmados por desenvolver uma história tão original em parceria com a Itália. O manuscrito tem uma densa rede de personagens e mitologias profundamente enraizadas na lenda local. Isso nos oferece a oportunidade de criar um programa inteiramente para mulheres de uma maneira única", afirmou o vice-presidente. Abaixo você pode conferir a sinopse oficial divulgada:

"Depois de ser acusada de bruxaria, uma adolescente é forçada a fugir da sua aldeia com seu irmão mais novo. A protagonista encontrará refúgio em um grupo de mulheres acusadas de praticar magia negra. O dilema da jovem será escolher entre um amor impossível e um destino real, em um mundo constantemente dividido entre razão e misticismo".

O CEO da Fandango, Domenico Procacci, complementou a afirmação de Barmack. De acordo com Procacci, o objetivo da produtora é conseguir utilizar o folclore italiano como base para uma grande adaptação. "Com Luna Nera, a ambição é sermos nós para transmitir essa extraordinária narrativa e imaginação visual ao público global", disse o representante. A série ainda não possui previsão de estreia e além da sinopse não foi divulgada nenhuma outra informação oficial.

Os projetos europeus da Netflix

Entre as novas séries anunciadas, podemos encontrar uma gama de nacionalidades. Mortel é um projeto francês que aborda a temática sobrenatural, assim como Lua Negra. The Wave é uma produção alemã baseada no popular filme de 1981. A terceira parte da série espanhola, La Casa de Papel. Duas séries britânicas. Uma intitulada The English Game, que aborda a criação e popularização do futebol. A segunda recebeu o nome de Turn Up Charlie e se trata de uma comédia. E um drama criminal francês chamado The Staircase.

O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, falou um pouco sobre a importância que a empresa dá em expandir as produções a um nível mundial. "Nossa crença é que uma grande narrativa transcende fronteiras. Quando histórias de diferentes países, idiomas e culturas encontram uma plataforma mundial em que a única limitação é a imaginação do criador, surgem histórias únicas, porém universais. Isso abrange um público global", relatou Sarandos.

E então, aguardando os novos projetos da Netflix? Quais suas expectativas para as novas produções do serviço de streaming? Compartilhe sua opinião com a gente.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   O Livre     Coming Soon  
Imagens Netflix
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+