O que o seu rosto pode dizer sobre a sua saúde?

O que o seu rosto pode dizer sobre a sua saúde?
17/11/16 às 18h04

De acordo com a medicina tradicional oriental, nosso rosto é reflexo de nossa saúde. Segundo o Dr. Leslie Tabi, um dermatologista e porta-voz da Fundação Britânica da Pele, "é possível dizer muito sobre o estilo de vida de uma pessoa a partir de seu rosto, devido as marcas originárias de seu tipo de alimentação, o que bebem e o quanto fumam, entre outros fatores."

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Dependendo do tipo de pele, formato do rosto e hábitos alimentares e de vida, certas marcas podem aparecer no rosto e elas mostram o que está afetando nossa saúde. Como por exemplo:

1 - Rosto magro e raquítico.

01

Excesso de exercícios e dietas vai-e-vem, podem ser responsáveis. De acordo com Aamer Khan, médico diretor da Clínica da Pele Harley Street, os exercícios em excesso priva a pele de oxigênio, principalmente as bochechas.

2 - Rosto redondo.

02

Falta de exercícios, estresse e consumo de álcool são determinantes na vida dessa pessoa, pois afetam a produção de hormônios como o cortisol, além de afetar a produção de colágeno. Fazendo com que a pele perca sua elasticidade, inche e retenha líquidos, além de flacidez e problemas de circulação.

3 - Rugas.

De acordo com Chris Griffiths, especialistas em envelhecimento e professor de dermatologia da Universidade de Manchester, o sol é o principal desencadeador de rugas grossas e profundas no rosto. Os locais mais afetados são a testa e ao redor dos olhos, locais onde a pele é mais fina.

4 - Pele seca.

04

Indica falta de vitaminas, principalmente do tipo A, além disso, pode indicar obesidade, fadiga, perda de cabelo, constipação e ciclos irregulares de menstruação.

5 - Pele avermelhada.

05

Pode ser causada por excesso de cafeína e falta de vitamina D.

6 - Icterícia.

06

A pele amarelada é indicação de problemas no fígado, como por exemplo a hepatite ou cirrose.

7 - Palidez.

07

Pode ser causada por muitos motivos, alguns deles são a falta de ferro ou problemas na produção de hemoglobinas. Também pode ser um sinal de anemia crônica.

8 - Olheiras.

08

Falta de sono ou falta de ferro, também pode ser a combinação dos dois. Pois são os principais responsáveis pela regeneração dos tecidos. A pele abaixo dos olhos é muito fina, por isso os vasos sanguíneos nessa região ficam arroxeados (ou azulados).

Então pessoal, o que acharam da matéria? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

avatar usuario
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto

Matérias selecionadas para você!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.