• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que o título do novo filme do Thor quer dizer?

POR Letícia Dias    EM Notícias      23/07/19 às 15h05

No começo da semana passada, o público especulava os possíveis anúncios de Kevin Feige no painel da Marvel na San Diego Comic-Con. A atenção só foi removida da SDCC quando todos os veículos de comunicação passaram a anunciar a volta de Taika Waititi para a direção de Thor 4. Muito pouco se sabia sobre o filme, e devido a seu súbito anúncio, era esperado que ele fizesse parte das etapas posteriores à Fase 4. Antes de apresentar o Deus do Trovão em seu quarto filme solo, planejávamos vê-lo em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Bom, aparentemente, todas as nossas suposições estavam erradas. Além disso, fomos pegos de surpresa, felizmente, uma das boas.

Na SDCC, foi anunciado o título da produção, Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão, em tradução livre). À primeira vista, o nome do filme parece simples e até meio piegas. Contudo, se pararmos para analisar mais de perto, pode haver várias camadas de informações no mesmo. O título aponta o herói principal enquanto também insinua o tom da narrativa. Na convenção, junto com o nome e a data de estreia do filme, foi divulgado o elenco. Contaremos com a presença da ilustre dupla de Ragnarok, Chris Hemsworth e Tessa Thompson. Porém, o que ninguém imaginava era que Natalie Portman voltaria para o papel de Jane Foster. E essa surpresa foi extremamente amplificada quando confirmaram que Jane seria a heroína central do longa.

Thor: Amor, trovão e especulação

Unindo as várias informações fornecidas pelo presidente da Marvel Studios no painel e adicionando teorias pessoais, podemos ir longe com essa matéria. Porém, tendendo ao imediatismo, falemos sobre o entendimento superficial carregado pelo título. Podemos associar "Love" à relação romântica entre Jane e Thor. É uma surpresa que os dois se reencontrem depois de todas as pitangas choradas pelo asgardiano em Vingadores: Ultimato. Quando foi falar da Joia da Realidade para os companheiros de equipe, o estrondoso se debulhou em lágrimas ao lembrar da ex e de sua experiência no Mundo Sombrio. Quando voltou para 2013 com Rocket, Thor quase estragou a missão ao evitar Jane. Então acabamos acreditando que o Deus do Trovão carregaria consigo uma história de amor mal finalizada. Erro nosso, a Marvel não dá ponto sem nó.

Contudo, Amor e Trovão se estende além dos conflitos pessoas de Thor e da futura Deusa do Trovão. No painel, Thompson anunciou que Valquíria, agora Rainha de Nova Asgard, estará buscando por uma companheira para seu reinado. Sem contar que se considerarmos que, Thor e Jane não se veem desde O Mundo Sombrio, esse reencontro romântico pode dar lugar a um estrondoso conflito. Além disso, levando em consideração o design da logo, podemos prever que a identidade visual da produção apresentará nostalgia e cores brilhantes. Também há o indicativo de um humor sagaz, assinatura de Waititi.

Não sabemos se você gostou do nome, mas Feige descreveu Love and Thunder como seu título preferido no MCU. O filme está previsto para ser lançado em 07 de maio de 2021. Enquanto nenhuma outra informação é divulgada, que tal comentar suas expectativas para o filme? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+