Séries e Sagas

O que os intérpretes dos Cullen fizeram depois de Crepúsculo?

0

Entre 2008 e 2012, o mundo serviu como cenário para o grande fenômeno que foi a Saga Crepúsculo. Adaptada dos livros escritos por Stephenie Meyer, a narrativa em questão gira em torno de um universo onde vampiros e lobisomens existem e, coincidentemente, eles se apaixonam pela mesma garota tímida do ensino médio que do nada vê seu mundo virar de cabeça para baixo e proporciona a identificação de uma grande parcela do público que sempre sonhou em protagonizar um conto de fadas. Pois bem, dentre os diversos componentes desse universo sobrenatural encontramos a Família Cullen, o clã de vampiros responsável por auxiliar o casal protagonista a não morrer. Dentre os integrantes desse clã encontramos diversas figuras memoráveis que conquistaram os espectadores mesmo atuando como coadjuvantes. Sendo assim, decidimos ir em busca do que os intérpretes dos Cullen fizeram após o fim da saga. Você pode conferir o resultado da busca logo abaixo.

Peter Facinelli | Carlisle Cullen

Peter Facinelli interpretou o Dr. Carlisle Cullen, líder do clã, marido de Esme e pai adotivo de Edward, Alice, Emmett, Rosalie e Jasper. Antes de Crepúsculo Facinelli já contava com alguns trabalhos notáveis, como os filmes Can’t Hardly Wait (1998) e Os Garotos da Minha Vida (2001). Na TV, o astro também performou em séries como Fastlane (2002) e A Sete Palmos (2001). Contudo, depois depois da Saga Crepúsculo o ator ganhou ainda mais destaque, participando de várias produções, como o longa de terror Gallows Hill (2013), o thriller criminal Running with the Devil (2019), a série musical Glee (2009), o suspense American Odyssey (2015) e até mesmo no Arrowverso o vimos, em Supergirl (2015). Seus mais recentes projetos são o thriller de ação Hour of Lead (2020) – filme no qual ele também atua como diretor e roteirista – e o reboot de Magnum P.I.

Elizabeth Reaser | Esme Cullen

Antes de Crepúsculo, Elizabeth Reaser apareceu em alguns filmes, mas seu maior destaque foi como Ava/Rebecca Pope em Grey’s Anatomy. No universo de vampiros a vimos incorporando Esme Cullen, uma dedicada esposa e mãe. Assim, após entregar uma discreta porém significativa performance como Esme, Reaser atuou em projetos como o drama Um e Dois (2015), Hello, My Name Is Doris (2015), os terrores Ouija: Origem do Mal (2016) e Cine Pesadelo (2018). Já na TV, a atriz imergiu nos universos de True Detective (2014), Mad Men (2007), Easy (2016), Manhunt (2017), Law & Order True Crime (2017), The Handmaid’s Tale (2017) e, mais recentemente, A Maldição da Residência Hill (2018), onde ela interpreta Shirley Crain.

Ashley Greene | Alice Cullen

Ashley Greene viveu Alice Cullen, uma das filhas adotivas de Carlisle e Esme e uma das principais componentes da narrativa, embora o filme não tenha dado tanto enfoque nisso. Antes de interpretar a queridinha do público na Saga Crepúsculo, Greene não contava com muitos trabalhos notáveis nas telas. Contudo, após seu desempenho no filme de vampiros ela até adicionou alguns trabalhos a mais em seu currículo. Surpreendentemente, ao contrário de seus colegas de elenco, a atriz optou por ir com calma após o fim da saga. Sendo assim, a vimos em apenas algumas produções, como nos filmes CBGB: O Berço do Punk Rock (2013) e Batalha Incerta (2016). Seu mais recente trabalho foi no longa O Escândalo (2019), onde ela interpreta Abby Huntsman.

Nikki Reed | Rosalie Hale

A grande estreia de Nikki Reed foi logo em seu primeiro filme Aos Treze (2003), onde ela trabalhou coma diretora Catherine Hardwicke com quem viria a se encontrar novamente ao ser escalada para viver a impecável Rosalie Hale em Crepúsculo. Após seu tempo com os Cullen, Reed apareceu em filmes como O Grande Assalto (2013), Crimes Cruzados (2013), O Bola Fora (2104) e Inseparáveis (2016). Além disso, a atriz participou de séries como A Lenda de Sleepy Hollow (2013), Dollface (2019) e Apocalipse V (2019). Contudo, Reed também tem focado em dirigir e produzir, além de ter aparecido em alguns videoclipes.

Kellan Lutz | Emmett Cullen

Kellan Lutz interpretou Emmett Cullen, par romântico de Rosalie que foi adotado pelo clã. Emmett era o mais forte entre os Cullen, apesar de ter sido derrotado por Bella em sua versão “recém-nascida”. Após o fim da saga, Lutz buscou focar em projetos cinematográficos, tanto grandes como independentes. Sendo assim, o astro esteve em Java Heat (2013), dublou o protagonista de Tarzan: A Evolução da Lenda (2013), estrelou Hércules (2014), participou de Os Mercenários 3 (2014), Experimentos (2015), Operação Resgate (2015), Dinheiro em Jogo (2016), Ficção Científica Volume Um: O Legado de Osíris (2016), 7 Guardians of the Tomb (2018) e Do que os Homens Gostam (2019).

Jackson Rathbone | Jasper Hale

Jackson Rathbone interpretou Jasper Hale, par romântico de Alice e o caçula do clã até a chegada de Bella. Ademais, Jasper conta com um poder interessante, ele consegue sentir e alterar as emoções daqueles ao seu redor.  Embora Rathbone já contasse com alguns trabalhos antes de Crepúsculo, o universo de vampiros foi responsável por abrir as portas de Hollywood para ele. Como resultado disso, posteriormente ele conseguiu o papel de Sokka em O Último Mestre do Ar. Com o fim da saga o ator estrelou filmes como Horseshoe Theory (2017), Justice (2017), Sansão (2018) e The Wall of Mexico (2019). Além disso, também é possível conferir seu trabalho em séries como Crimes do Colarinho Branco (2009), NTSF:SD:SUV:: (2011), Finding Carter (2014) e The Last Ship (2014).

Robert Pattinson | Edward Cullen

Por último, mas não menos importante, temos Robert Pattinson, o protagonista da Saga Crepúsculo ao lado de Kristen Stewart. Pattinson passou quatro anos dando vida à Edward Cullen e após se despedir do personagem foi ganhando a sétima arte aos poucos. Começando em produções independentes como Mapa para as Estrelas (2014), Life: um Retrato de James Dean (2015), Z: A Cidade Perdida (2016), Bom Comportamento (2017), High Life (2018) e O Farol (2019), Pattinson passou a ser disputado por grandes estúdios. Logo, seus papeis passaram a ganhar mais visibilidade em Hollywood como nos filmes O Rei (2019), Tenet (2020), O Diabo de Cada Dias (2020) e, atualmente, ele se encontra no set de gravações de The Batman (2022).

Fonte: Screen Rant
Imagens: Paris Filmes.

As creches da Finlândia fizeram um chão de floresta e isso influenciou no sistema imunológico das crianças

Artigo anterior

NASA encontra água na Lua

Próximo artigo