Apesar de a Marvel Studios tomar várias liberdades em relação às adaptações, ela ainda se inspira nos quadrinhos para desenvolver suas obras. Sendo assim, isso não seria diferente com WandaVision, futura série da Disney+ sobre a Feiticeira Escarlate e o Visão.

Wanda não foi tão aproveitada nos filmes como deveria. Ganhou certo destaque aqui e ali, assim como Visão. Contudo, a participação dos dois personagens deixou uma sensação de insuficiência. Felizmente, o estúdio pretende mudar isso com a nova série focada no casal.

A história do programa será continuação direta dos eventos vistos em Vingadores: Ultimato. Embora a série não tenha tantos detalhes divulgados, o caminho é indicado pelo trailer e alguns depoimentos dos artistas e criados.

A partir dessa análise, é possível sugerir em quais quadrinhos a série foi inspirada. Vejamos!

Visão e a Feiticeira Escarlate (Vol. 2)

Publicidade
continue a leitura

Nessa história, Visão e Wanda se aposentam dos Vingadores para tentar levar uma vida normal no subúrbio americano. Entretanto, o sonho não dura por muito tempo. Eles são interrompidos do prazer doméstico por Doutor Estranho, Luke Cage e Homem-Aranha. Além disso, eles precisam lidar com outros membros da família de Wanda.

A série não poderia seguir a risca a história por motivos diversos. Contudo, existe elementos e personagens que condizem com o trailer apresentado. Por exemplo, é muito provável que teremos a participação de Agatha Harkness, poderosa bruxa e também mentora de Wanda.

Avengers West Coast

Na edição #51 de Avengers West Coast o autor  John Bryne faz uma grande revelação. Na história, o leitor descobre que os gêmeos filhos do casal não são crianças de verdade. Sendo Visão um androide, quem poderia imaginar?!

Na reviravolta, os filhos do casal são pedaços demoníacos do vilão Master Pandemonium. Wanda criou as crianças por meio desses pedaços, ação que recebeu o nome de gravidez histérica, pela Agatha Harkness.

Publicidade
continue a leitura

Em contrapartida, ela tenta resolver o problema do melhor jeito. Assim, apaga a memória da sua aprendiz a respeito dos gêmeos. E, por outro lado, ela também se livra do Visão.

No geral, Wanda sofre bastante nesse arco, ficando cada vez mais suscetível aos ataques psicológicos de Magneto. Nesse período, ela tem uma recaída como vilã.

Visão

Escrita por Tom King, com arte de Gabriel Hernandez Walta, essa foi uma das séries do personagem mais elogiadas dos últimos anos. Na história, temos Visão (novamente) tentando levar uma vida tranquila no subúrbio americano.

Publicidade
continue a leitura

Para isso, ele forma uma família de sintozoide, em busca de encontrar a própria humanidade. No entanto, o herói perde o controle da situação quando uma sequência de eventos começa a acontecer.

A história que começa quase como um sonho americano, encontra pelo caminha a tragédia. Mais do que tudo, a obra fala sobre a luta do personagem conquistar seu lugar entre nós. Em tentar encontrar, e principalmente manter, aquilo que lhe torna semelhante aos olhos dos outros, a humanidade.

Apesar disso, ele e sua esposa Virgínia (aqui não temos a Wanda) precisam lidar com as consequências de suas escolhas e ações. A procura por sua humanidade chega a ser comovente, mas uma vez encontrada, Visão precisa enfrentar o peso da moralidade.

O mais provável é que a obra de King e Walta seja a base principal para WandaVision, mas claro, com elementos e referência a outros clássicos dos dois heróis.

Fonte: CBR

Imagens: Marvel Comics 

Publicado em: 26/10/20 16h44