Você gosta de admirar o céu e suas estrelas brilhantes e reluzentes à noite? Algumas pessoas são muito apaixonadas por astronomia e gostam de ficar observando o universo, seja a olho nu ou por meio de um telescópio.

E se olharmos para os olhos de uma pessoa por 10 minutos, o que acontece? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já te mostramos a resposta.

E olhar diretamente para o sol, a olho nu, é algo que nossa mãe sempre disse que pode fazer mal para a nossa vista. Mas o que acontece se olharmos para o grande astro do sistema solar usando um telescópio?

virus2

Publicidade
continue a leitura

O astrônomo inglês Mark Thompson resolveu mostrar, em vídeo, o que acontece quando se faz uma façanha como esta.

Ele usou o olho de um porco e um telescópio de 80 milímetros e em menos de um minuto as consequências de se observar o sol começaram a dar sinal.

virus2

Publicidade
continue a leitura

Passados 20 segundos, o olho começou a queimar, um cheiro forte de queimado começou a ser exalado e um buraco enorme começou a se formar na parte externa do olho, a córnea.

virus2

Depois que ele exibe o buraco na parte de fora do olho, o astrônomo começa a abrir o olho com um instrumento cortante e mostra que a queimadura atingiu a retina, um dano que, possivelmente, pode ter danificado a visão com sequelas graves ou causado cegueira.

Publicidade
continue a leitura

Confira o vídeo com o experimento:

O que você achou da experiência? Mande seu comentário para gente!

Publicado em: 14/09/16 19h09