• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que realmente pode acontecer se invadirem a Área 51?

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      19/07/19 às 15h54

Se você é daqueles antenados e que está por dentro das últimas notícias da internet, com certeza, está a par do plano de invadir a Área 51, certo? Sim, inclusive já falamos sobre isso aqui. E o que começou como uma piada na internet, acabou viralizando e se tornando algo gigantesco.

Até a última matéria sobre o evento no Facebook, intitulado "Área 51, Eles não podem parar todos nós", tinha mais de 400 mil inscritos. Mas o plano de invadir a instalação da Força Aérea de Nevada, nos Estados Unidos, onde, segundo teorias da conspiração, se abriga tecnologia e vida extraterrestre ganhou ainda mais força. Hoje, já são mais de 1,5 milhão de pessoas afirmando que "comparecerão" a invasão que promete libertar os alienígenas. A suposta invasão está marcada para acontecer no dia 20 de setembro. Até lá, muitos memes ainda vão rolar com isso. Mas vamos supor que tudo isso seja mesmo real (o que é improvável). O que será que aconteceria nesse caso?

Invasão da Área 51

Tem que ser realmente muito destemido para colocar um plano como esse em prática. Mas vai que você seja louco o suficiente e esteja disposto a participar dessa invasão... Se for o caso, fique sabendo que dificilmente seria possível invadir o complexo da Força Aérea Americana. Até porque estamos falando de uma instalação secreta, ou seja, ela conta com uma segurança quase que impenetrável.

Mas vamos lá, será uma tarefa difícil e com condições ideais. Esteja preparado, porque quando for pego, você será preso, e na melhor das hipóteses, irá para uma prisão federal. Na pior delas, provavelmente será fuzilado.

Se ainda quiser continuar, você terá que ir até o ponto de encontro do grupo, no Centro de Visitantes não oficial da Área 51, há aproximadamente 1 hora e meia à oeste de Las Vegas. Depois o destino é o tão sonhado encontro, ou não, com os ET"s. Mas ao chegar até a entrada da instalação, os primeiros invasores já serão pegos pela segurança básica. Os chamados "caras de camuflagem" já os vão parar por ali mesmo.

E caso alguém consiga passar pelos seguranças, o complexo é cheio de sensores, entre eles dispositivos de invasão sísmica, projetados para identificar invasores.

Ou seja, será preciso mais do que um grupo (mesmo que grande) de internautas para invadir a Área 51. Talvez um plano ultrassecreto digno de um filme de ficção científica.

Piada

Embora tenha algumas pessoas,e até mesmo meios de comunicação, levando isso a sério e acreditando que as pessoas vão mesmo tentar invadir a famosa Área 51, isso tudo não passa de uma piada. O evento todo começou como uma brincadeira na internet e ganhou uma repercussão estrondosa.

Inclusive, um dos membros do grupo, o usuário chamado Jackson Barnes já deixou claro que tudo isso não passa de uma brincadeira. Ele escreveu: "Olá, governo dos EUA, isso é uma piada, e na verdade, não pretendo seguir em frente com esse plano. Eu apenas pensei que seria engraçado e conseguiria alguns ups na internet". E ele conseguiu, bem mais do que o esperado.

Mas para a Força Aérea Americana, isso não tem a menor graça. Um porta-voz declarou ao New York Times que "qualquer tentativa de acessar ilegalmente instalações militares ou áreas de treinamento militar é perigosa". Os sinais de "não invasão" na área afirmam que o uso de "força letal" contra intrusos é autorizado.

E você, o que tem achado disso tudo? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+