O que vai acontecer com as séries da Marvel na Netflix com a saída da Disney?

POR Gabi Noronha    EM Notícias      13/09/17 às 15h21

Desde que a Disney recentemente anunciou a criação de seu próprio serviço de streaming e, em consequência, a retirada de seu conteúdo do catálogo da Netflix, os fãs não sabem muito bem o que pensar sobre a situação. Alguns acreditam que isso é uma besteira enorme e que ninguém pagará uma assinatura apenas para ter programação da Disney, talvez se esquecendo de que ela é dona de boa parte das emissoras americanas. Outros até conseguiram ficar empolgados com a ideia. Porém, no fundo, o que todos realmente querem saber é como tudo isso afetará as séries que a Netflix tem em parceria com a Marvel. Qual será o destino de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro?

Bem, inicialmente, Robert Iger, o CEO da Disney, chegou a falar que nada mudaria em relação a isso, que de início os filmes da Marvel e da Lucasfilm não tinham previsão de ir a lugar algum. Ele disse que enquanto a Disney continuaria a trabalhar com parceiros existentes até eles tomaram uma decisão certa sobre o futuro deles. "A disposição da Marvel e Star Wars será anunciada em uma data posterior, quando soubermos o que queremos fazer", falou Iger na época. Acontece que não demorou quase nada para eles chegarem a um denominador comum.

Na última semana, em uma conversa com acionistas, Robert Iger oficializou a saída dos conteúdos da Lucasfilm e da Marvel da Netflix após 2019 e isso pode incluir sim as séries, inclusive a recém-lançada Os Defensores. Existem alguns rumores de que rondam os bastidores que "está tudo bem", contudo, fica difícil para os fãs acreditarem nisso com todas as declarações de Iger. Tudo caminha para que a retirada dos programas realmente se concretize. Ao que tudo indica, a Disney prefere tirar tudo da Netflix ao invés de continuar comprometida com ela.

De qualquer modo, a novela entre Disney e Netflix ainda não chegou ao fim. Atualmente, a Netflix é o maior canal de streaming no mundo e tem se mostrada interessada em manter os conteúdos da Casa do Mickey em sua grade de programação. De qualquer forma, a chegada de uma plataforma on demand da Disney por si só já que uma grande ameaça a ela. Resta aos fãs torcerem para que essa confusão termina da melhor maneira possível para os lados, inclusive o dos assinantes.

Via   CB  
Imagens Decider COS
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+