Fatos Nerd

O que vai acontecer com Os Simpsons com a venda da Fox?

0

Como já relatamos, a compra da 21st Century Fox pela Walt Diseny vai muito além de ter Quarteto Fantástico e X-Men de volta à Marvel Studios. A empresa tem várias franquias lucrativas, algumas que já duram há décadas, sendo uma delas Os Simpsons. A série animada é sucesso de crítica e audiência desde seu lançamento, em 1989. O programa possui humor ácido, com piadas sarcásticas e críticas sociais à própria sociedade americana. Digamos que o estilo da série não está dentro dos padrões permitidos pela Disney. Existem cores brilhantes e muitos risos, mas todos encaixados de forma estratégica.

Com o fim das negociações, nada mais natural que os fãs de Os Simpsons ficarem preocupados com o futuro da franquia. Por isso, Dana Walden e Gary Newman, co-CEOs da Fox Broadcasting Company, concederam alguns esclarecimentos que podem acalmar o público. De acordo com eles, a série permanecerá em seu canal de origem. Mas como? Acontece que a Disney não comprou todos os departamentos da Fox. No acordo, o Mickey adquiriu as companhias de filme e televisão, assim como outras propriedades criativas. O canal propriamente dito, a Fox Channel, não faz parte do pacote. Com a venda, a divisão passou a fazer parte de uma subsidiaria à parte da Disney. A nova companhia ganhou o nome de New Fox, a qual, além dos canais de televisão, também agrupa a Fox Sports.

Mesmo com a saída da companhia responsável pela produção de Os Simpsons, a série terá continuidade. “Não há planos para eles irem a lugar algum a não ser a Fox”, esclareceu Dana Walden, durante a coletiva de impressa no Television Critics Association. Para completar, Walden diz que a série “gera muita receita e oportunidades fora da rede de televisão, através dos produtos de consumo e outras formas”. Ela se diz confiante de que as duas empresas encontrarão um jeito de se manter na Fox.

Tradicional família americana

Os Simpsons é uma sátira a tradicional família de classe média americana. A animação faz ácidas críticas ao american way of life (estilo americano), seus costumes, hábitos e cultura. A família formada por Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie não está há tanto tempo no ar à toa. A série foi responsável por influenciar mudanças na linguagem narrativa em programas de televisão e a mudar a forma como a maioria das pessoas viam animações na TV. Ela também é responsável pelo acréscimo de expressões nos dicionários de língua inglesa.

A animação é admirada por muitos e tem fãs em toda a parte do mundo. O programa também é muito famoso por se relacionar com todo o resto do universo da cultura pop ao fazer referências a qualquer tipo de arte, seja cinema, literatura, música, teatro, áreas da ciência e qualquer outra que eles conseguirem alcançar. Eles espalham pequenas menções pelos episódios, seja em alguma parte dos diálogos, alguma recriação de cena ou em objetos pelo cenário. Assistir aos episódios da série é um verdadeiro teste de nerdice.

7 personagens que foram completamente abandonados pelos filmes da Marvel

Matéria anterior

15 fatos curiosos sobre o Império Brasileiro

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos