• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O último episódio de Coragem, o Cão Covarde

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      08/08/19 às 15h23

A maioria das pessoas cresceu vendo desenhos animados. Eles marcaram nossas vidas e chamavam a atenção por causa das cores fortes e vivas, dos formatos e suas histórias. Muitos deles inspiravam brincadeiras, jogos e até mesmo eram capazes de ensinar lições para a vida toda.

Quem viveu a infância e começo da adolescência nos anos 1990, com certeza, tem uma ligação muito próxima aos desenhos animados que passavam na TV na época. E para muitos, essa foi a época do auge deste tipo de programação.

Com certeza, você teve deliciosos momentos dos quais se lembra até hoje vendo aqueles desenhos que amava. Mas talvez não chegou a ver o final deles. E não sabe como a história dos seus personagens favoritos acabou.

Um dos desenhos queridinhos de várias pessoas era Coragem, o Cão Covarde. Quem assistia Cartoon Netwoork ou SBT, com certeza, lembra desse desenho e, provavelmente, o assitia. Em cada episódio, o cãozinho tinha várias aventuras em universos estranhos, com aliens e outras coisas sobrenaturais. Tudo isso acontece perto da pequena casa na fazenda, onde ele e seus donos moram.

Para muitos, só a abertura do desenho já dava calafrios. "Interrompemos essa programa para levar até vocês o programa de Coragem, O Cão Covarde, estrelando: Coragem, O Cão Covarde! Abandonado ainda filhote, foi encontrado por Muriel, que mora em Lugar Nenhum, com seu marido Eustácio Resmungão. Mas coisas assustadoras acontecem em lugar nenhum e depende de Coragem salvar sua nova casa".

Várias teorias sobre o desenho surgiram depois de ele ir ao ar. Algumas relacionando às histórias do cachorro com fatos reais do nosso mundo. E o criador do desenho, John R. Dilworth, nunca desmentiu nenhuma delas.

Coragem, o Cão Covarde sempre tinha suas histórias envolvendo monstros, alienígenas, demônios, cientistas loucos, zumbis e vários outros perigos e dependia do cãozinho salvar seus donos, Muriel e Eustácio. Já que eles nunca estavam cientes do perigo que os rodeava. O desenho estreou dia 18 de fevereiro de 1996 e teve o seu episódio final no dia 22 de novembro de 2002.

O episódio final de Coragem, o Cão Covarde se chamava 'Perfect', e foi dividido em duas partes. A segunda metade desse décimo terceiro episódio, da quarta temporada, foi escrito por Billy Aronson, e foi ao ar no dia 22 de novembro de 2002, concluindo assim o desenho.

História

No episódio, Coragem estava trabalhando com Eustácio enquanto ele reclama da incompetência do cãozinho. Então, Coragem vai para cozinha ajudar Muriel a fazer um pouco de baklava, quando uma misteriosa professora, chamada 'The Perfectionist', aparece.

Assim como a maioria dos monstros e pessoas que aparece na casa, apenas Coragem consegue vê-la. Ela, sabendo das lutas de Coragem, diz que o cão é uma desgraça e quer treiná-lo para ser um animal perfeito.

Então, a professora diz que Coragem tem que provar para ela que ele é de fato um animal perfeito, por meio de vários testes. Coragem falha em todos os desafios que são passados. O cãozinho não consegue dormir, por causa dos pesadelos que tem a respeito da perfeição que ele tem que atingir, mas não consegue.

No outro dia, um peixe na banheira diz a Coragem que não existe tal coisa como perfeição. Então, quando o animal sai do banheiro, ele percebe que Eustácio e Muriel também têm imperfeições, mesmo dando o melhor de si.

Antes da professora ir embora, ela dá a Coragem mais uma tarefa para ser feita. Ou então ele será rotulado como imperfeito. Ele tem que desenhar perfeitamente um número seis. Coragem então rabisca algo em um papel, e quando ele dobra e vira de cabeça para baixo, um número seis aparece no papel.

Então, a professora começa a se desfazer em uma poça de nada, até finalmente desaparecer, gritando "perfeita" uma última vez. O fim do episódio dá a entender que Coragem aceitou o fato de que ele é perfeito do jeito que ele é.

E se, só de ler, te deu uma saudade do desenho e você quer relembrar momentos mais perturbadores do mesmo, assim como as teorias da conspiração envolvendo Coragem, é só clicar aqui!

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+