CuriosidadesFatos Nerd

O último episódio de Dragon Ball Z

0

Dragon Ball é um dos animes mais aclamados de todos os tempos. A obra, de Akira Toriyama, conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Em suma, a franquia conta a história de Son Goku. Goku, a personagem principal, é um guerreiro que descobre ser parte de um legado de poderosos conquistadores alienígenas e que passa a defender seu planeta adotivo, a Terra, de outros seres.

Já Dragon Ball Z nasceu em 1998, nas páginas da revista japonesa Shonen Jump. O mangá é continuação da série original. Apesar de bem humorada, a série aposta em um roteiro mais maduro, cheio de violência e suspense.

Durante a série, inúmeros personagens foram apresentados e ficaram marcados na história da animação japonesa, entre eles Gohan, Trunks, Gothen e, é lógico, Vegeta – um dos rostos mais querido pelos fãs.

Assim como seu antecessor, o Dragon Ball Z também foi produzido para a TV. A obra de Toriyama transformou-se em animação, em 1989, e foi exibida pela Fuji Television. No total, a animação conta com 291 episódios. O último episódio foi ao ar no dia 14 de dezembro de 1998.

Desde que começou a ser exibido, Dragon Ball Z foi sucesso absoluto. A Fuji Television, sempre que exibia um episódio inédito, era líder de audiência. Entre as três séries lançadas, Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, Dragon Ball Z, certamente, é a mais lembrada.

O último episódio

No episódio de número 291, o último da saga, Oob enfrenta Goku. Ambos trocam golpes freneticamente. Em um determinado momento, Goku consegue imobilizar Oob e, em seguida, o lança contra o chão. Mesmo machucado, Oob se levanta e continua atacando Goku.

Nesse ínterim, Oob consegue segurar Goku e, sem piedade, lança também Goku contra o chão. O impacto abre uma cratera no solo. Entretanto, Goku, ao aumentar seu Ki, ressurge do chão sem nenhum arranhão. Oob, então, fica com medo. Goku aproveita e começa a atacar Oob até deixá-lo no chão.

Oob, claro, fica extremamente bravo e, por isso, começa a gritar: ‘não vou perder’. Ao atacar Goku de novo, Goku, milagrosamente, desvia do ataque. Oob não acredita que Goku foi capaz de desviar de seu ataque. Goku se prepara para atacar novamente. Oob, involuntariamente, quase é lançado para fora da arena.

Goku, em seguida, tenta ajudá-lo. Depois de tanta luta, Goku diz a Oob que irá treiná-lo, para ele ficar mais forte e ser capaz de defender a Terra. Goku se despede dos amigos e diz que irá morar com Oob por alguns anos. Todo mundo ficou triste com a ida de Goku, principalmente, Pan.

E assim termina a grande Saga Z.

Oob

Oob é um protagonista de suporte que aparece perto do fim do mangá e no anime Dragon Ball Z. Mesmo inicialmente sendo um personagem suporte, Oob passa a ter um papel muito maior no anime Dragon Ball GT. Ele é a reencarnação terráquea de Kid Boo.

Oob, quando aparece, é muito tímido. Embora seja poderoso, Oob fica com medo da expressão de qualquer um. Porém, após treinar com Goku por vários anos, ele vira um lutador confiante, capaz de enfrentar qualquer desafio.

Super Oob é a fusão resultante entre o Majin Boo inocente e Oob, em Dragon Ball GT, que cria uma versão mais forte e mais musculosa de Oob, que usa a roupa preta e amarela.

A coisa mais heroica que o Coringa já fez

Artigo anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #42

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido