• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O venezuelano que investiu 40.000 dólares para parecer o Caveira Vermelha

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      13/08/19 às 14h59

Hoje em dia, com a moda do cosplay, muitos fãs de personagens da cultura pop se dedicam bastante para fazer a melhor fantasia. Eles se esforçam ao máximo parecer com o seu personagem favorito. Se você já foi à alguma feira de cosplay, sabe do que se trata. Alguns cosplays são tão bons que parece mesmo que aquele personagem ganhou vida e faz parte da nossa realidade. No entanto, tem sempre aqueles que querem mais e vão além quando se trata de parecer o personagem que se admira. Esse é o caso desse venezuelano que não quis apenas uma fantasia do rival do Capitão América. Ele quis mesmo se parecer com o Caveira Vermelha em tempo integral.

Para isso, Henry Damon começou um processo de modificação corporal para se parecer com o personagem. Em cinco anos, ele já gastou mais de 40 mil dólares em cirurgias de modificação corporal. Ele mudou tanto desde que começou esse processo que inclusive já bateu dois recordes do Guinness Book devido a sua transformação surpreendente.

Transformação

Henry Damon tinha 37 anos quando decidiu parar de se fantasiar de Caveira Vermelha para realmente se "transformar" no personagem. Enquanto muita gente escolhe se vestir de algum personagem que admira, Henry foi além. Ele quis realmente viver como a figura que o inspira.

Até então, Henry usava capas de chuva e maquiagem comum para se fantasiar do personagem, mas decidiu trocar tudo isso por tatuagens e modificações corporais. E tudo isso, para se parecer o máximo possível com o personagem Caveira Vermelha, um dos vilões mais terríveis do Capitão América.

O seu processo de transformação começou, há mais de 5 anos atrás. Ele começou colocando expansores internos para marcar a testa e as maças do rosto, uma das principais características do vilão.

A maior dificuldade que Dan encontrou, nesse processo, foi realmente a parte do nariz. Nesse caso, ele teve que remover uma grande parte do seu próprio nariz, o que exigiu uma cirurgia especial. Sem contar que, com essa mudança, ele estaria abrindo mão para sempre do seu rosto que o caracterizava, desde que nasceu. Mas isso não foi um problema para ele. Até hoje, com as várias tatuagens e cirurgias, Henry já gastou mais de 40 mil dólares.

O Caveira Vermelha da vida real

Atualmente Henry vive na Espanha, e lá ele é considerado uma celebridade. A sua transformação não apenas o levou para diversas convenções de quadrinhos pelo mundo, como também o tornou referência quando se fala em tatuagens e modificações corporais em todo o mundo.

Alguns seguidores até dizem que ele "errou" com a cor, já que seu rosto não está tatuado completamente de vermelho. Mas, na verdade, o Caveira Vermelha da vida real optou por algumas liberdades criativas, não se parecendo 100% com o personagem.

Hoje, Henry conta com mais de 30 mil seguidores em seu perfil no Instagram. E além de interpretar o Caveira Vermelha em tempo integral e em eventos, ele também é tatuador. Ele inclusive já bateu dois recordes do Guinness Book, os dois relacionados à sua transformação um tanto quanto peculiar.

E você, o que achou da sua transformação? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Vix
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+