Embora seja fácil condenar a falta de criatividade em Hollywood nos dias de hoje, também é difícil não ficar animado com algumas das sequências e adaptações que está sendo feitas. 2015 foi o ano dos remakes, mas 2016 não parece que vai ficar muito atrás no quesito continuações e refilmagens.

Inúmeros filmes de quadrinhos, adaptações de videogames, filmes de animação, estão sendo planejados para 2016. Muitos filmes que serão lançados esse ano vão atiçar as chamas dos fanboys e capturar a imaginação das audiências mais casuais.

Conheça abaixo alguns dos filmes mais esperados para esse ano:

"Kung Fu Panda 3"

Lançamento: 29 de janeiro

Já se passaram 4 anos desde o lançamento de "Kung Fu Panda 2". A terceira parte da franquia da DreamWorks deve trazer as vozes de Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman e J.K. Simmons.

"Deadpool"

Lançamento: 12 de fevereiro

Deadpool depois de ser submetido a um experimento que o deixa com poderes curativos, decide caçar o homem que quase acabou com a sua vida.

"A Série Divergente: Convergente"

Publicidade
continue a leitura

Data de lançamento: 18 de março

O terceiro filme da série de ação-aventura segue Shailene Woodley e Theo James após eles escapares para além dos muros da sua cidade distópica. "Convergente" é baseado no livro final da trilogia.

"Batman vs Superman: A Origem da Justiça"

Data de lançamento: 25 de março

Ben Affleck e Henry Cavill são Batman e Superman, respectivamente. O primeiro filme live-action que inclui ambos os super-heróis mostra um Batman atrás de vingança contra o Superman que, é considerado uma ameaça.

"Capitão América: Guerra Civil"

Data de lançamento: 06 de maio

Depois de os governos de todo o mundo passarem por regulamentações sobre a atividade super-humana, os aliados de Capitão América e do Homem de Ferro se enfrentam nesta aventura 3D estrelada por Chris Evans e Robert Downey Jr.

"Snowden"

Data de lançamento: 13 de Maio

Publicidade
continue a leitura

Joseph Gordon-Levitt interpreta o ex-agente da CIA que vazou documentos governamentais confidenciais à imprensa em 2013. O filme biográfico, dirigido por Oliver Stone, é baseado no livro "Os Arquivos Snowden".

"X-Men: Apocalypse"

Data de lançamento: 27 de maio

O nono filme da série "X-Men" e a sequência do filme de 2014 "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" apresenta James McAvoy, Jennifer Lawrence e Michael Fassbender e introduz os X-Men em seus primeiros anos. No filmes, eles devem derrotar o imortal Apocalipse em sua busca para acabar com a humanidade.

"Alice Através do Espelho"

Data de lançamento: 27 de maio

O produtor Tim Burton viaja de volta ao País das Maravilhas neste conto encantador baseado em na continuação do romance de Lewis Carroll "Alice no País das Maravilhas". Mia Wasikowska reprisa seu papel como Alice, Johnny Depp volta como o Chapeleiro Maluco ao lado de Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, e Sacha Baron Cohen.

"Procurando Dory"

Data de lançamento: 17 de junho

Fãs do filme "Procurando Nemo" aguardam ansiosamente essa continuação estrelada por Dory.

Publicidade
continue a leitura

"Star Trek Beyond"

Data de lançamento: 22 de julho

A terceira parte da nova franquia ''Star Trek'' vai mostrar como a tripulação da USS Enterprise, liderada por Chris Pine como capitão James T. Kirk, são atacados por um grupo de poderosos alienígenas desconhecidos que destroem sua nave e os deixam presos em um novo planeta.

"Esquadrão Suicida"

Data de lançamento: 05 de agosto

"Esquadrão Suicida" apresenta Will Smith, Cara Delevingne, Margot Robbie, Jared Leto, Jai Courtney, Joel Kinnaman e Viola Davis como os anti-heróis da DC Comics que trabalham para uma agência secreta do governo em troca de clemência.

"Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Data de lançamento: 18 novembro

"Animais Fantásticos" é a adaptação cinematográfica do livro de 2001 do livro de mesmo nome (publicado sob o pseudônimo de Newt Scamander) de J.K. Rowling e será o primeiro de uma nova trilogia em que Rowling é a roteirista. O filme contará como Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne) navega pelo mundo mágico em Nova York de 70 anos antes da história de Harry Potter.

Publicado em: 04/01/16 18h44