icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Os 35 melhores cafés da manhã servidos pelos cantos do mundo

POR Magno Oliver EM Curiosidades 22/07/15 às 18h16

capa do post Os 35 melhores cafés da manhã servidos pelos cantos do mundo

Ela é tida pelos nutricionistas como uma das mais importantes refeições do seu dia pois vai renovar suas energias e lhe fornecer todo o aparato de compostos que o seu corpo precisa para dar conta da correria que vai ser o seu dia.

Segundo os próprios especialistas, a alimentação adequada logo ao amanhecer é muito importante pois influencia sua saúde como um todo, a disposição e até relação com os quilinhos a mais que tanto incomodam a você e mais um monte de gente. Seja leitinho quente e uma torrada, o famoso café misturado ou tradicional, acompanhado de frutas ou até ovos mexidos, não importa.

Café da manhã é vida e todos nós temos que saborear um logo cedo antes de partimos para as famigeradas obrigações. E separamos para você uma lista bem bacana com os melhores cafés da manhã espalhados pelo mundo.

Já pegue a sua caneca aí e o seu lanchinho e confira essa lista:

1 - Café da manhã na República Dominicana


Começamos a lista com essa mesa especial e te convidando para conhecer o mangú. Esse é um prato típico composto de purê de bananas-da-terra que são cozidas com manteiga. O mangú acompanha salame, queijo ou ovos ao lado de um chocolate quente.

2 -  Café da manhã na Jordânia

Na Jordânia tem uma preferência que é bastante popular nas manhãs de lanche. O carro-chefe dessa iguaria da América Latina se chama Empanadas. São recheadas com queijo fresco, combinações diversas de legumes, feijão, carne moída ou queijo fresco.

3 - Café da manhã na Inglaterra

Esse café da manhã é bem caprichado e, podemos dizer que, quase um almoço, praticamente. Esse é o Full English breakfast, um café da manhã "básico", na Alemanha, que tem em sua composição feijão, salsichas, bacon, ovos, cogumelos, hash browns (uns bolinhos de batata fritos) e torradas. E para acompanhar, uma xícara de chá com leite para te ajudar a descer mais de boa.

4 - Café da manhã na Polônia

Na Polônia, o café da manhã é conhecido localmente como Jajecznica. Trata-se de um desjejum polonês que se consiste em ovos mexidos que são cobertos com fatias de de um tipo muito comum e feito de forma caseira de salsicha, a kielbasa. Além da iguaria, acompanham também duas panquecas de batata e tomatinhos por cima (à sua escolha).

5 - Café da Manhã na China

Nada de ovos mexidos, salsichas especiais e acompanhamentos. Na China, o café da manhã é quase um almoço. O hábito matinal de lá é consumir o famoso noodles, uma massa de talharim, com arroz, frango frito acompanhado de vegetais cozidos ou crus. Segue um molhinho ao seu gosto.

6 - Café da manhã no Japão

Já comeu tofu no café-da-manhã? Pois é, no Japão eles consomem a iguaria logo cedinho. Ele vem acompanhado de peixe e arroz com molho de soja disponível.

7 - Café da manhã na Malásia

Esse vai um pouco na vibe do café da manhã chinês. O lanche matinal de lá é composto por uma tigela do famoso Mee, um macarrão misturado com legumes, temperos caprichados e ovos. Acompanha um caldo bem quentinho.

8 - Café da Manhã na Mongólia

Na Mongólia, o café da manhã pode ser um pouco pesado par ao seu estômago. O lanche da manhã consiste em pedaços de carne de ovelha cozidos com muita gordura e farinha. No lado oeste da região, a opção de carne costuma ser de cavalo. O acompanhamento é arror branco soltinho.

9 - Café da manhã na Coreia - kimchi

O café da manhã na Coreia é baseado no kimchi, um prato com verduras em conserva misturadas com carne, sopa de legumes e arroz. Alguns colocam ovos e cebolas cozidas.

10 - Café da manhã no Paquistão - Aloo Paratha

O Aloo Paratha é leite com café de lá. Ele se trata de um pão indiano não-fermentado frito recheado com legumes. Os habitantes do país costumam comer esse pão com algum tipo de molho picante, chutney ou até mesmo manteiga, molhado no chá na hora de comer.

11 - Café da manhã na Estônia

Esse café da manhã não vai legumes e nem pedaços de carne. Na Estônia, o café da manhã muito simples que consiste em queijo coalho derretido no pão branco. Como acompanhamento, os habitantes costumam usar ricota como recheio.

12 - Café da manhã na Espanha

Esse é um café da manhã que é muito procurado por lá, é o famoso Pan a la Catalana ou Pan con Tomate. Você abre os tomates e espalha o seu recheio, com um pouquinho de alho, em fatias de pão. Eles dão uma incrementada colocando sal, azeite de oliva e cobria tudo com queijo, salsichas ou presunto.

 13 - O café da manhã fitness do Havaí

Nada mais comum e esperado como o café da manhã do Havaí ser frutas. Melancias, laranjas, uvas, morangos, maçãs entre várias outras.

14 - Café da manhã na Suécia

Essa é a panqueca sueca. O nome por lá é Pannkakor, uma espécie de massa líquida e frita dos dois lados. Ela é servida com um recheio de frutas.

15 - Café da manhã na Islândia


A Islândia é um local muito escuro e gelado e as pessoas precisam recorrer a refeições mais quentes. O café da manhã por lá se chama Hafragrautur, uma espécie de aveia salpicada com açúcar mascavo e um pouco de nozes ou passas.

16 - Café da manhã na Austrália

Esse não falta nas manhãs dos habitantes de lá de jeito nenhum. Na Australia, eles costumam tomar café da manhã comendo uma espécie de geleia escura com um gosto meio amargo passada na torrada acompanhada de leite ou café. Vai da sua preferência.

17 - Brasil

No Brasil, além do bom e tradicional cafézinho preto bem forte, não há um prato carro chefe na preferência de brasileiros e brasileiras. Frutas, sucos, frios, pães torrados, com manteiga e até ovos estão no menu do café da manhã. Existem também os famosos sanduíches de queijo com presunto, o bauru, e o café com leite e xicrinhas de açúcar.

18 - Café da Manhã do País de Gales

No País de Gales, o café da manhã tem um sabor especial. Lá eles comem o Welsh rarebit, uma torrada coberta com queijo derretido e manteiga.

19 - Café da manhã na Itália - Croissant e cappuccino

 

O café da manhã italiano é simples e básico: croissant e cappuccino. Nada de pizza, nada de macarronada, nem comidas um pouco pesadas e cheias de gorduras.

20 - Café da manhã nas Filipinas

A base do café da manhã nas Filipinas é em cima da manga. O café da manhã lá tem arroz e salsichas conhecidas como longganisa.

21 - Café da manhã na Dinamarca


O café da manhã lá é bem parecido com o do Brasil por conta da enorme variedade de itens que eles colocam à mesa. Eles comem pão de centeio, salame, presunto, queijos, mel, geleia, patê e até chocolates. O bacon não é um item popular por lá.

22 - Café da manhã em Portugal

Consiste em um copo de café com leite e o pão de forma com manteiga. Dependendo da região de Portugal, eles costumam apreciar um croissant recheado ou uma pasta de nata.

23 - Café da manhã no Marrocos

No Marrocos, eles costumam comer vários tipos diferentes de pães. Todos eles são acompanhados de geleia, queijo ou manteiga. O carro chefe mais consumido, também, é uma panqueca de sêmula chamada Baghir.

24 - Café da Manhã do Alasca

Por lá ser uma região fria, o café da manhã é um pouco mais pesado. Eles consomem bem cedinho carne de rena, ovos na panqueca e bacon.

25 - Café da Manhã na Alemanha

Na Alemanha, a preferência é por queijos, salsichas caseiras, pães frescos acompanhados de um café forte.

26 - Café da manhã no Canadá

Café da manhã no Canadá é feito à base de um tipo de pastel à base de farinha e ovos recheado com ricota, batatas, chucrute, frutas, queijo ou carne. Junto deles vão torradas e algumas salsichas na chapa.

27  - Café da manhã no México

No México, o café da manhã tem lascas de carne, o chilaquiles, ovos, nachos, queijo e feijão. Além disso, eles comem outras iguarias consumidas em Manzanillo.

28 - Café da manhã na Rússia

Esse é o Oladi, um dos mais consumidos itens do café russo. Elas são panquecas servidas bem quentes, logo depois de serem fritas, macias internamente e crocantes por fora. Os russos saboreiam esse lanche matinal com creme azedinho, geleia, mel e frutas como amora, framboesa e morango.

28 - Café da manhã no Vietnam

O café da manhã no Vietnam é baseado em vários tipos de carne/frango misturados com aveia e sêmulas. Há também feijão, molho de pimentão, coração de porco fatiado e outros miúdos.

29 - Café da manhã no Peru

No Peru, a preferência é pelo Ceviche, um prato de frutos do mar feito com peixes crus marinados com sucos de limão e pimenta extra forte.

30 - Café da manhã na Bolívia

Lá eles comem saltenhas, uma espécie de pastel assado. Eles são vendidos em qualquer lugar e a um baixo custo. Podem ser recheados com legumes, azeitonas, soja e carnes.

31 -  Café da manhã na Colômbia

Os pratos regionais pela Colômbia são vários mas o mais consumido é o changua. Essa iguaria de café da manhã é uma sopa feita com leite, queijo e cebolinha.

32 - Café da manhã em Gana

O alimento popular do desjejum mais consumido neste local é o waakye. Ele é tido como "nova versão do arroz com feijão", com a diferença que ambos são cozidos juntos.

33 - Café da Manhã nas Bahamas

O que não falta nas refeições da manhã no Bahamas são os grits. Ele se consiste em um milho cozido com fibra de cal que se transforma em uma espécie de mingau. Elesurgiu lá na época dos escravos, quando os mesmos não tinham o que comer. Eles recebem acompanhamentos de iscas de carnes e camarões graúdos para dar uma melhorada no prato por só ter a papinha de milho.

34 - Café da manhã no Egito

A preferência lá são pelos F?l Medames. Os medames são compostos por grãos de fava, de bico, alho e suco de limão por cima coberto de azeite de oliva, pimenta, molho tahini, legumes picadinhos e ovo de gema dura.

35 - Café da manhã na Escócia

Na Escócia, eles comem uma espécie de bucho chamada haggis. O haggigs é uma porção de bucho e visceras de carneiro embrulhadas em aveia, cebola, temperos e com bacon e ovos fritos para acompanhar.


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest