Os 5 piores filmes baseados em videogames

POR A redação    EM Curiosidades      20/07/15 às 18h05

Depois que os videogames chegaram nas salas de estar, Hollywood levou quase 30 anos para bater na porta das produtoras de games com tentativas de capitalizar a base de fãs dedicados aos jogos eletrônicos. Até então, a indústria de videogames teve décadas para criar um histórias cativantes e personagens queridos por todos.

Embora tenha havido alguns sucessos notáveis, como Detona Ralph , Lara Croft: Tomb Raider e Mortal Kombat , a estrada dos pixels na tela do cinema tem sido difícil. As coisas que fazem os videogames divertidos de jogar, não vão necessariamente fazer filmes divertidos de se assistir.

O que se segue é uma coleção dos piores filmes baseados em amadas franquias de videogame. Estes filmes foram selecionados por seu desempenho nas bilheterias, recepção crítica, problemas de produção e manuseio incorreto da fonte original pelos próprios cineastas.

Super Mario Bros (1993)

16

O filme conta a história dos irmãos Mario, como eles encontram um universo paralelo, onde o Rei Koopa é um ditador. Eles têm que resgatar a Princesa Daisy e parar Koopa de tentar mesclar as dimensões para que ele pudesse se tornar um ditador de ambos os mundos.

Em destaque no filme estão Bob Hoskins (Mario), John Leguizamo (Luigi) e Dennis Hopper (Rei Koopa). O filme apresenta uma visão distinta da proposta nos jogos, alterando o enredo e a aparência de vários personagens, e apresenta um contexto diferente, em um tom mais sombrio, embora cômico, semelhante ao filme Os Caça-Fantasmas. Foi o 1º filme baseado em um personagem de videogame.

Super Mario Bros. foi lançado em 28 de maio de 1993 nos Estados Unidos. Apesar de uma falha crítica e financeira, o filme foi indicado a dois Saturn Awards (uma para melhor figurino, o outro para melhor maquiagem). O filme só arrecadou 20 milhões de dólares, quase metade de sua verba de 42 milhões de dólares.

DOOM (2005)

17

Apesar das excelentes cenas em live-action, dos efeitos especiais bem elaborados por Hollywood, DOOM custou 60 milhões dólares e fez apenas 28 milhões dólares americanos nos cinemas. O enredo fraco foi o fator mais criticado pelos cinéfilos e pelos aficionados pela franquia de games.

Mortal Kombat: Annihilation (1997)

18

É o segundo filme baseado na série de jogos eletrônicos Mortal Kombat. O filme é baseado no jogo Mortal Kombat 3. O filme mostra muitas contradições, ou seja, muitos detalhes que não são a realidade mostrada nos jogos, muitas vezes até bizarros. O filme foi duramente criticado mas conseguiu pelo menos se pagar: o orçamento foi de 30 milhões e a receita de 51 milhões.

Street Fighter (1994)

19

O filme alterou o enredo do jogo original e as motivações dos personagens de Street Fighter. Ele também aliviou significativamente o tom da adaptação, a inserção de vários interlúdios cômicos (por exemplo, uma cena em particular da luta entre E. Honda e Zangief que presta uma homenagem aos velhos filmes do Godzilla).

O filme foi um sucesso comercial, ganhando $99,423,521 milhões, cerca de três vezes a mais que os custos de produção de $35 milhões,1 mas foi muito criticado pelos críticos. No entanto, o desempenho de Raúl Juliá como o General M. Bison foi amplamente elogiada e lhe rendeu uma nomeação para Melhor Ator Coadjuvante no Saturn Awards. Juliá, que na época estava sofrendo de câncer de estômago (como evidenciado por sua face pálida e magra durante todo o filme), assumiu o papel a pedido de seus dois filhos.

Final Fantasy VII: Advent Children

20

O filme foi criado totalmente em CGI-anime, e conta com a participação de mais de vinte personagens do jogo original. A ideia inicial de Final Fantasy VII: Advent Children era somente uma apresentação visual, da qual a Visual Works (empresa que elabora sequencias FMV para a Square) escolheu o jogo Final Fantasy VII para o tema dessa apresentação. Trabalharam junto a Square e eventualmente decidiram lançar uma sequência para o maior sucesso da Square.

O filme foi recebido com críticas mistas elogiando a animação e a CG, enquanto a história, o enredo e a conexão entre a franquia de jogos foi alvo de reclamação.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+