• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Os blogueiros que acidentalmente foram parar em um lago tóxico

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      12/07/19 às 22h39

Se você já acompanhou algum influenciador digital, você pode ter percebido que a vida dessas pessoas às vezes pode não ser tão fácil quanto parece. Apesar dos "mimos", presentes recebidos por eles, muitas vezes enviados por marcas famosas, e de toda diversão que muito provavelmente permeia os bastidores de muitas de suas histórias, eles precisam estar sempre antenados ao que está acontecendo.

Esses profissionais precisam estar sempre se esforçando para a criação de bons conteúdos. Ao menos, o suficiente para entreter seus seguidores e audiência em geral. O que todos sabemos que não é algo tão simples. O novo muitas vezes é quase uma garantia na hora de atrair os olhares para seu conteúdo. Mas, nem sempre há algo de novo a se contar, a se dizer. E é aí que mora o perigo.

As pessoas muitas vezes podem fazer coisas impensadas em busca da atenção daqueles que os promovem. Incluindo, se aproximar e até mesmo entrar nas águas perigosas de um lago artificial poluído. Que é exatamente o está acontecendo na Rússia. Um lago foi construído para se tornar depósito de cinzas de usinas de energia. O projeto foi feito próximo à cidade de Novosibirsk. Depois de sua construção, o lugar começou a atrair muitas pessoas devido a maravilhosa cor azul-turquesa de sua água.

As pessoas estão indo desde junho ao lago, para banhar em suas águas e tirar fotos em sua incrível paisagem. No entanto, toda sua beleza não abriga o sentido da palavra segurança. A própria empresa, que criou o lago e bombeia as cinzas para o local, fez um alerta sobre os problemas de nadar em suas águas. Além de explicar a exata causa de sua coloração tão vívida.

Clique perigoso!

As informações foram postadas, por eles, na rede social russa VKontakte. Isso, algum tempo depois que o depósito de cinzas se tornou o local favorito de diversos influenciadores. De acordo com eles, a tonalidade da água é devido aos sais de cálcio e outros óxidos metálicos presentes na água a cerca de 1 a 2 metros de profundidade. Porém, diferente do que foi alegado por muitas pessoas na internet, estas substâncias não são inerentemente tóxicas e não são radioativas.

Uma pessoa na internet chegou a brincar sobre a água ser tóxica. Ao publicar uma foto de si mesma nas margens do lago artificial, ela escreveu na legenda: "não é Chernobyl, é claro, mas ainda é perigoso!".

A água, apesar de não ser mortal, é mais alcalina do que o comum, o que poderia casuar reações alérgicas. A empresa ainda ressaltou que o verdadeiro perigo não é exatamente a água, mas sim o que está abaixo dela. As pessoas, ao entrarem no lago, podem ficar presas e até mesmo incapazes de se soltarem sem ajuda. Algo que ocorre devido ao fundo lamacento e repleto de plantas mortas.

Diferentemente deste lago com cores maravilhosamente produzidas pela ação poluente dos seres humanos, o lago Pukaki, na Nova Zelândia, possui águas em tom turquesa, em seu estado natural. Sua cor é proveniente da presença de sedimentos, como o cálcio.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+