• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Os cenários reais de 5 filmes de terror que marcaram época

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      26/08/14 às 18h03

Não é muito difícil se impressionar com lugares reais que foram transformados em sets de filmagens, especialmente se a trama vivida no espaço for de um filme de terror, não é mesmo? Os lugares que vocês vão conhecer na lista de hoje, inclusive, se tornaram pontos turísticos devido aos enredos que ambientaram, como O Silêncio dos Inocentes e A Hora do Pesadelo.

Apesar de serem construções e ruas aparentemente inocentes na luz do dia, os fãs dos filmes de horror adoram visitar esses locais só para se sentirem mais perto das cenas de terror dos longas. A má notícia para os mais fanáticos (que também pode ser entendida como boa, no caso dos mais medrosos), é que todos esses cenários estão na Terra do Tio Sam.

Confira:

1. "O Silêncio dos Inocentes", Maryland, Estados Unidos

1

Na trama vivida por Anthony Hopkins, o personagem Lecter é preso em uma gaiola da prefeitura e, quando consegue escapar, acaba machucando o rosto. Se você quiser se sentir dentro de um cenário do filme, dê uma passada em Memphis, no estado do Tennessee. As cenas das celas foram feitas no Memorial do Exército e da Marinha, edifício que pertence a Universidade de Pittsburgh.

2. "A Bruxa de Blair", Maryland, Estados Unidos

2

Lançado em 1999, o filme meteu medo em muita gente e foi considerado um dos primeiros a ser feito de forma independente, com um orçamento de apenas 60 mil. Aliás, o aspecto caseiro da trama é que faz as pessoas morrerem de medo.

O enredo da história trata sobre 3 estudantes que vão a uma floresta afastada, que acabou se revelando o cenário perfeito para invocar bruxas. Inclusive, em Maryland realmente existe a lenda de uma bruxa, do século 19, na aldeia de Blair. Dizem que ela foi responsável pela morte de inúmeras pessoas.

3. "A Hora do Pesadelo", Califórnia, Estados Unidos

3

Há mais de 30 anos as histórias que envolvem o personagem Freddy Krueger causam arrepios. Isso porque toda a trama do filme foi baseada em narrações reais, feitas por várias pessoas. Aliás uma das cenas mais assustadoras do enredo, que mostra Johnny Depp sendo morto por Freddy, foi gravada em uma casa em Los Angeles, na North Genessee Avenue.

4. "A Noite dos Mortos-Vivos", Pensilvânia, Estados Unidos

4

O filme, que foi lançado durante a Guerra do Vietnã, a volta dos zombies à vida se passa em um subúrbio de Evans City, na Pensilvânia. Por isso, uma das grandes atrações da cidade é o cemitério local.

5. "O Chamado", Oregon, Estados Unidos

5

Um dos cenários mais famosos do filme, que tem a terrível Sara como mostro principal, é um farol, na Ilha de Moscow United Electric Grade. Apesar de ser real, a construção fica localizada em Yaquina, Newport, no estado de Oregon.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+