icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Os Simpsons previram que Donald Trump contrairia Covid-19?

POR Erik Ely EM Entretenimento 04/10/20 às 16h00

capa do post Os Simpsons previram que Donald Trump contrairia Covid-19?

Todos ficaram surpresos quando Os Simpsons previram que o Brasil não se sairia tão bem na Copa do Mundo de 2014. Mas, essa não foi a única vez que o desenho acertou. Isso porque, para toda notícia surpreendente que surge, existe alguém que dizendo que "Os Simpsons já haviam previsto". Dessa forma, com a atual pandemia, o presidente dos EUA, Donald Trump, foi diagnosticado com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Dito isso, muitos fãs da série afirmaram que Os Simpsons previram que Donald Trump contrairia Covid-19? Contudo, será que isso é mesmo verdade?

Tudo começou quando uma imagem de Trump deitado em um caixão viralizou na internet. Assim, as redes sociais se encheram de teorias dizendo que o presidente dos EUA morreria em decorrência da infecção. Com isso, o desenho acertaria mais uma vez o futuro. Entretanto, não é bem isso que ocorre no episódio do qual a imagem foi retirada.

O episódio da série que teria feito a previsão foi ao ar em 2000

De fato, Os Simpsons acertaram na previsão do surto de ebola e até na presidência da até então personalidade televisiva, Donald Trump. No entanto, dessa vez, o desenho não previu o futuro. Com isso, logo de cara, os fãs mais atentos descobriram que a imagem saiu do episódio "Bart to The Future", ("Bart no Futuro", em português), lançado na 11ª temporada da série, em 2000.

No episódio, Bart conhece um sábio magnata indígena e tem um deslumbre de seu futuro. Em 30 anos, Lisa Simpson se torna presidente dos EUA e sucede o governo de Donald Trump. Com isso, Lisa precisa lidar com as dívidas do país e a sua família volta a lhe causar problemas. Ao final do episódio, o Bart do presente acorda e, sabendo dos problemas que a irmã irá ter no futuro, decide contar da sua visão. E claro, é ignorado pela irmã.

E quanto a Trump, o que acontece com ele no episódio?

De volta a Trump, sua participação no episódio é verdadeira, mas ele não morre na série. Mesmo que, Matt Groening, o criador da série, já tenha se declarado contra as ideias de Trump, a verdade é que o atual presidente dos EUA nunca morreu em Os Simpsons. Na verdade, a imagem que está circulando é, na verdade, falsa. De acordo com o site Snopes, conhecido por solucionar rumores como esse, a imagem se trata de uma montagem, criada em fevereiro de 2017. Depois disso, ela viralizou por meio de um fórum do 4chan. Mas, claro, ainda que a imagem seja falsa, isso não impediu usuários das redes sociais de compartilharem o fato como se fosse verdade.

Nesta sexta-feira, Donald Trump e a primeira-dama, Melania Trump foram diagnosticados com Covid-19, segundo informações da Casa Branca. "Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!", afirmou o presidente em seu Twitter. Também foi confirmado que familiares do casal testaram negativo para a doença. Ainda hoje, Trump foi levado para o hospital militar Walter Reed, nas proximidades de Washington. Segundo a Casa Branca, a decisão foi tomada por cautela e novas informações sobre seu estado de saúde devem surgir em breve.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest