Compartilhando coisa boa

Pai descobre que doador anônimo de rim era sua filha e começa a chorar

0

Um pai chorou ao descobrir sua filha doadora anônima e emocionou a internet quando os vídeos vieram a público. Portador de uma doença grave, ele ficaria anos na fila de espera por uma compatibilidade. No entanto, conseguiu em poucos meses, e a descoberta de quem era o doador foi emocionante.

John Ivanowski recebeu o diagnóstico de nefropatia por IgA, uma doença renal que exigiu que ele passasse de quatro a cinco horas em diálise, quatro vezes por semana.

Via Terra

Como pai, John ficou arrasado ao ver sua qualidade de vida diminuir por causa da doença.

Para melhorar a saúde de seu pai, sua filha Delayne decidiu doar um de seus rins em um ato altruísta. No entanto, manter esse ato em segredo exigiu muito esforço.

Delayne teve que fazer muitas ligações com profissionais médicos e passar por exames de sangue e outros exames à medida que o plano avançava. Isso foi necessário, já que o pai era contra a ideia e poderia ficar bravo se soubesse do plano.

Filha doadora anônima era um plano secreto

Quando John foi levado para o procedimento, ele não tinha ideia de que Delayne estava envolvida na doação. O hospital assegurou o segredo da filha doadora anônimo, deixando John e Delayne em quartos separados durante todo o tempo, para não comprometer o status.

Após a cirurgia, Delayne finalmente revelou a seu pai que havia doado o rim para ele. John estava sentado em seu avental de hospital quando viu sua filha doadora anônima entrar vestindo um avental idêntico e carregando um soro intravenoso.

@delayne_i

watch my dad find out that I was his anonymous kidney donor after keeping it a secret for 8 months 🥹 grab a tissue! #fyp#kidneydonor

♬ original sound – Delayne

Foi então que ele percebeu que havia recebido o maior presente que poderia receber.

Delayne está atualmente arrecadando dinheiro para ajudar a pagar a cirurgia. No entanto, ela disse que não se importa se o pai ficar bravo com ela, se a expulsar de casa, se a odiar ou se não falar com ela pelo resto de sua vida.

O importante é que seu pai poderá viver uma vida boa e saudável, sem ficar preso a uma máquina de diálise.

Surpresa inacreditável

Quando recebeu a ligação do hospital informando que haviam encontrado um doador anônimo, John mal podia acreditar.

Ele sabia que muitas pessoas ficam na lista de espera renal por anos e passam por diálise por muito tempo. Por isso, foi uma surpresa receber a notícia tão rapidamente.

Felizmente, o médico de John e Delayne disse que a jovem de 25 anos, a filha doadora anônima, não terá maior risco de insuficiência renal ou qualquer outro problema médico.

Assim, o ato altruísta e corajoso de Delayne melhorou muito a qualidade de vida de seu pai, que está extremamente grato pelo presente que recebeu.

Via Notícias ao Minuto

Filhos sempre podem doar aos pais?

Não necessariamente. Embora a compatibilidade de tecidos seja geralmente maior entre parentes biológicos, isso não é uma regra. Isso porque é possível que parentes próximos, incluindo pais, irmãos ou filhos, não sejam compatíveis o suficiente para um transplante.

O sistema imunológico do doador e do receptor precisa ser compatível o suficiente para minimizar o risco de rejeição do órgão transplantado. Além disso, outras questões médicas e fatores de risco também devem ser considerados na avaliação da compatibilidade.

Por isso, mesmo que haja uma relação de parentesco próxima entre o doador e o receptor, ainda é necessário realizar exames e avaliações para determinar se o transplante é viável e seguro.

No caso de doenças renais, a compatibilidade deve ser ainda maior, pois é um órgão vital para as funções do sistema. Se não realizar as operações corretamente, o transplante não terá sucesso.

Felizmente, a filha doadora anônima era compatível, e conseguiu salvar a vida do pai, mesmo sem ele saber no momento.

 

Fonte: Mistérios do Mundo

Imagens: Terra, Notícias ao Mundo

Amber Heard, ex-mulher de Johnny Depp, é desmascarada

Artigo anterior

Procon de Minas Gerais multa Amazon em R$2 milhões sob alegação de venda casada

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido