Notícias

Pai tenta impedir prisão de filho usando máquina inusitada para ameaçar policiais

0

Um pai é capaz de fazer muitas coisas para ajudar seu filho a escapar de problemas, mas poucos imaginaram que um pai seria capaz de usar uma máquina inusitada para impedir a prisão de seu filho. Na ocasião que ocorreu em Vermont, nos Estados Unidos, um pai furioso usou sua escavadeira para ameaçar os policiais que queriam prender seu filho.

Assim sendo, dois policiais do estado de Vermont foram atacados pela máquina pilotada pelo pai. O vídeo com o flagrante chegou a ser compartilhado pela própria polícia de Vermont, mostrando que a mãe também entrou na bagunça para ajudar na resistência.

O alvo da ação das autoridades era Brandon Tallman, que recebeu acusação de roubo e agressão grave. No entanto, seus pais não estavam dispostos a ver o filho atrás das grades, então, resolveram usar a máquina pesada.

“Na semana passada, dois policiais se viram em uma situação inesperada e perigosa quando foram a uma casa em Hardwick para prender um suspeito em um caso de assalto e roubo. Felizmente, este incidente terminou com os indivíduos sob custódia e sem ferimentos a ninguém envolvido”, informou a polícia de Vermont em seu perfil no Twitter.

Quando os pais viram a chegada da polícia para prender o filho, no dia 15 de junho, Wayne Tallman, de 52 anos, e Amy, reagiram de uma forma inesperada e perigosa. Isso porque, enquanto a mãe se agarrou ao filho para atrasar os policiais, o pai subiu na escavadeira.

Então, com o braço da máquina, ele começou a atingir os policiais, assim como a viatura que usavam. As autoridades chegaram a apontar uma arma de fogo para o pai, mas ele não parou a ação.

Desse modo, no Twitter, a Polícia Estadual de Vermont afirmou que, apesar do caso chocante e perigoso, ninguém ficou ferido durante a ação. Já Wayne acabou preso por agressão e resistência à prisão.

Australiano usa máquina para evitar roubo de carro

Carro roubado em empilhadeira

Reprodução/Queensland Police

Outro caso surpreendente que envolveu uma máquina para impedir uma ação ocorreu na Austrália. De acordo com a polícia australiana, uma mulher invadiu a casa de Brendan Mills, em Logan, a oeste de Brisbane.

A mulher tomou banho, trocou de roupa e tentou roubar o carro estacionado em seguida. Ela estava prestes a fugir quando Brendam e a família voltaram para casa, a tempo de ver a cena.

“Tudo aconteceu na nossa frente muito rápido”, contou Mills ao programa de TV local Sunrise. Quando ele viu a porta do carro se fechar e o veículo começar a andar, ele entrou em ação.

“Eu pedi muitas vezes para que ela saísse do carro: ‘Estamos em casa, você está presa. Saia do carro, você sabe que acabou’”, relatou o homem. “Mas ela não queria sair”. Portanto, quando Brendan viu que a mulher realmente se recusava a sair do carro, ele teve que usar a criatividade e se lembrou da máquina que tinha.

“Eu falei: ‘Tudo bem, você quer jogar dessa maneira, eu tenho uma opção alternativa aqui’.” Por sorte, Mill tinha uma empilhadeira manual, visto que ele trabalha com carros. Logo, a única maneira que ele conseguiu encontrar de impedir que a mulher roubasse seu carro foi usando a máquina.

“Minha família estava parada assistindo tudo acontecer, então você não pode fazer nenhuma tolice”, afirmou. “Tem uma quantidade imensa de adrenalina correndo pelo corpo, muitos pensamentos passam pela sua cabeça… Apenas pensei: ‘Bem, tem uma empilhadeira ali — por que não?’”.

A polícia chegou pouco tempo depois, encontrando a mulher suspensa dentro do carro. Assim, abaixaram o veículo e conseguiram prender a criminosa, que já havia ficha criminal de invasão e roubo.

Fonte: R7

Porteiro com mais de 50 anos volta a estudar e se forma em direito na faculdade onde trabalha

Artigo anterior

Estilista descobre que vestido da avó que morreu vale R$ 225 mil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido