• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Para que possam brincar, dono ensina língua de sinais para cachorro surdo

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      14/06/19 às 18h04

Enquanto muitas pessoas preferem pagar caro para ter um cachorro de raça, muitos animais estão aí só esperando uma chance para demonstrar todo o seu amor. Infelizmente, muitas vezes, as pessoas não escolhem aqueles mais velhos ou que tenham algum problema de saúde. Como se eles também não merecessem carinho e atenção. Mas a verdade é que toda criatura merece conhecer o amor. E o cachorro Emerson é um desses.

O filhote, que foi abandonado pelo seu dono, nasceu completamente surdo e com limitações na visão. Além disso, ele também sofre com os sintomas de parvovírus canino. Mas, felizmente, Emerson encontrou um lar, muito amor, e o melhor, alguém que tem a mesma limitação que ele.

Quando um jovem, chamado Nick, viu uma foto do filhote em um site de adoção, ele logo demonstrou interesse em adotar o cãozinho. Mas essa vontade ficou ainda maior ao descobrir que Emerson era surdo, assim como ele. O garoto não pensou duas vezes e resolveu adotar o cachorro.

A adoção

Desde que nasceu, o filhote passou por muitas dificuldades devido às suas limitações e problemas de saúde. Ele até chegou a ser adotado, mas seu dono não soube lidar com o filhote e o abandonou covardemente na rua. Com apenas três meses de vida, Emerson foi resgatado por um abrigo para cães. Ele passou a maior parte desse período internado em um hospital, devido às convulsões causadas pelo parvovírus.

Entre os principais sintomas da doença está a diarreia acompanhada de sangue. Mas o pior nem é isso. A taxa de mortalidade para cães que sofrem com essa condição é muita alta, e pode chegar a 91% dos cachorros. Esse foi um dos motivos que fizeram com que muitas pessoas o rejeitassem.

Mas a sua vida mudou, quando a ONG North Florida Foundation publicou uma foto de Emerson com a legenda: cão apto para adoção. Nick viu a publicação e logo ficou animado com a ideia de adotar o cãozinho. Ao saber que Emerson também era surdo, o jovem teve certeza da sua escolha.

O jovem contou para a mãe sobre o filhote e ela o levou até o abrigo de cães para buscar o filhote. E o encontro entre eles não poderia ser melhor. Quando eles finalmente se conheceram, o cachorro sentou nos pés do jovem, demonstrando confiança e carinho, e Nick retribuiu o gesto pegando Emerson no colo. Naquele momento, o vínculo entre eles já começava a ser construído.

A língua de sinais

Nick não poderia encontrar um melhor companheiro, que lhe entendesse como ninguém. O jovem então começou a ensinar a língua de sinais ao filhote, para que eles pudessem se comunicar. Emerson, muito inteligente, logo aprendeu os significados dos gestos do seu dono.

Quando Nick desenha um "S" com os dedos, significa "sente-se" e quando ele faz um desenho em linha reta, significa "deite". "O vínculo que temos é impressionante, nos entendemos muito bem. Eu gosto de pensar que tudo isso foi predestinado, pois ele é um cãozinho muito especial", disse Nick.

A dupla inseparável já está junta há seis meses, e ligação entre eles mudou a vida de ambos. Nick ganhou um amigo para a vida e Emerson uma chance de ter um lar e ser amado.

E você, o que achou da atitude do rapaz? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+