corpo humano é uma verdadeira máquina. Cada pedacinho de nós está interligado, garantindo todo o bom funcionamento, que nos permite viver e caminhar sobre a Terra. São muitos quilômetros de vasos sanguíneos, milhões de pelos e células, onde cada um exerce uma função específica, para nos manter protegidos e vivos.

Nós evoluímos de primatas comuns até chegar em um ser de forma mais esguia e atlética, como conhecemos hoje em dia. Os humanos modernos existem há 200 mil anos e já provaram que nós podemos fazer coisas incríveis com nossos corpos. Além de termos mentes bem afiadas que nos diferenciam dos outros animais do planeta.

Justamente por nosso corpo ser uma máquina, nem sempre entendemos direito o que todas as partes dela fazem. Por isso existem várias partes que taxamos como inúteis, como o dedinho do pé, por exemplo. Há ainda aqueles que são extremamente importantes e popularmente conhecidos, pois todos nós sabemos de sua existência e finalidade no corpo. No entanto, há algumas partes que não conhecemos, nem sabemos o nome e que possuem uma vasta importância para o bom funcionamento do corpo no geral.

Furo

Publicidade
continue a leitura

Se você for para frente do espelho e puxar um pouco a sua pálpebra inferior para baixo você verá que no cantinho interno, bem perto do nariz, tem um furinho.

Esse furo também está presente na parte de cima da pálpebra e se chama ponto lacrimal. Ao contrário do que muitos pensam, o furo no canto interno das pálpebras não serve para expelir lágrimas. Essa função é da glândula lacrimal que produz as lágrimas, que se você não sabe se formam no cérebro.

Publicidade
continue a leitura

Função

Já os pontos lacrimais tem a função de drenar as lágrimas até a cavidade nasal. Eles fazem isso para evitar que os olhos fiquem molhados e lacrimejando o tempo todo.

Publicidade
continue a leitura

Quando uma pessoa chora acontece um aumento de fluxo de lágrimas. E como as vias de drenagem ficam cheias, esse excesso acaba escorrendo pelo rosto.

Várias pessoas podem nem saber que tem esse furinho nos olhos e muito menos o motivo dele estar onde está.

Publicado em: 08/10/20 11h39