CuriosidadesLugares e Construções

Paróquia de Borley: o lugar mais mal assombrado do mundo

0

Há quem negue os fenômenos ocorridos no local, há quem diga que não é o mais mal assombrado do mundo, mas sim da Inglaterra. De todo jeito, a Paróquia de Borley e um dos locais mais mal assombrados conhecidos pelos estudiosos da área.

Alguns fatos estranhos vem ocorrido na Paróquia há séculos, o que atraiu a atenção de jornais, revistas e pesquisadores, principalmente na primeira metade do seculo 20. A história chegou ao conhecimento popular através de mídias, como o jornal Daily Mirror e até mesmo a revista Life.

Confira os fatos e decida você mesmo.

Borley

A origem da primeira construção no local é desconhecida. A maioria diz que era uma grande casa e pedra, construída na Idade Média. Depois, a casa foi usada como mosteiro pela comunidade rural do local. Foi quando aquele local, no Condado de Essex, na Inglaterra, se tornou o povoado de Borley. Foi construída uma igreja e o mosteiro se transformou em paróquia.

O recinto religioso foi construído em 1862, por ordem do reverendo Dawson Henry Ellis, que ia assumir os cuidados da paróquia local e procurava um lar para sua família. Augustus Pugin foi o arquiteto encarregado do serviço, que a construiu no etilo típico da época.

Os fenômenos paranormais só começaram a acontecer depois da chegada do reverendo e sua família.

borley-rectory

A lenda

A lenda surgiu no século 14, bem antes da chegada do reverendo e da família. Segundo os boatos, um monge e uma freira supostamente tiveram uma relação proibida. O romance dos dois foi descoberto e eles tentaram fugir, em vão. Após serem capturados, a punição foi impiedosamente mortal.

O monge foi enforcado em público, e a freira foi pendurada nas paredes do mosteiro (que viria a se tornar paróquia no futuro). As sentenças serviram para que o habitantes soubessem o que aconteceria se vivessem em pecado. O homem que transportava os amantes par seus encontros foi acusado de ser cúmplice, e foi decapitado.

Muitos desconfiam da veracidade da história, mas todos concordam que os fatos estranhos só começaram a acontecer no local depois de 1863. Sons de passos, aparições inexplicáveis e objetos caídos eram comuns no recinto.

confessions-borley

Fenômenos

Dentre os muitos fenômenos registrados no local, o mais sinistro é o de uma aparição que as filhas do reverendo da época viram em 1900. Não só ela, como várias pessoas juraram ter visto a mesma coisa.

Uma carruagem branca, conduzida por um cavaleiro sem cabeça, aparecia na Paróquia com frequência. Uma mulher também é vista caminhando pelos corredores do recinto, fazendo sons de passos, geralmente no dia 28 de julho, que foi quando a freira foi assassinada. Também foram achados o crânio de uma jovem embrulhado em papel pardo, encontrado em um armário. Alguns sinos que tiveram suas cordas cortadas costumam toar, e luzes estranhas aparecem nas janelas e sons de choros e gemidos.

Alguns afirmam ainda que os acontecimentos foram obras de demônios, que tentavam atormentar as famílias cristãs que moraram no local.

Em 1928, o reverendo Eric Guy Smith e sua esposa, que moravam na Paroquia na época, entraram em contato com uma associação de pesquisa psíquica. O jornal Daily Mirror enviou um repórter cobrir a história, relatando tudo ao público.

O famoso pesquisador Harry Price alugou a Paróquia de Borley durante anos para registrar possíveis fenômenos paranormais. As experiências foram descritas em um livro, publicado em 1940. A obra recebeu o nome de “The Most Haunted House in England: Ten Years’ Investigation of Borley Rectory” (“A Casa Mais Mal-Assombrada da Inglaterra: Dez Anos de Pesquisas na Paróquia de Borley”).

Um ano antes, 1939, o edifício foi misteriosamente consumido pelo fogo.

Conheça as 4 entidades malignas mais temidas

Artigo anterior

10 curiosidades que você não sabia sobre os seus olhos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido