icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


O passeio pela Califórnia que todos gostariam de fazer

POR Diogo Quiareli EM Lugares & Construções 10/09/20 às 12h46

capa do post O passeio pela Califórnia que todos gostariam de fazer

Na década de 1880, Calvin Stewart e James Hunter, os madeireiros CR Jonhson, decidiram se unir para expandir as operações madeireiras no condado de Mendocino, na Califórnia. No ano de 1985, a ferrovia Fort Bragg foi formada. Isso, com a intenção de facilitar o transporte de madeira serrada. De forma essencial, essa foi a base do que um dia se tornaria a California Western Railroad, popularmente conhecida como The Skunk. A Skunk ganhou apelido em 1925, quando os automóveis foram introduzidos. Esse tipo de carro tinha motor movido a gasolina para fornecer energia, além de queimar óleo cru para manter os passageiros aquecidos.

Essa combinação de vapore criou então um odor muito distinto. As pessoas começaram a falar que esses automóveis mais se pareciam com gambás. Você podia sentir o cheiro deles antes mesmo de vê-los. No começo, a Califórnia Western Railroad foi operada como uma divisão da fábrica de Fort Bragg. Em meados da década de 1960, no entanto, Kyle Railways, com sede no Arizona, passou a administrar a ferrovia, até que a comprou em 1987. No ano de 1996, mais precisamente em agosto, um grupo de investidores locais da Medocino Coast comprou a Califórnia Western.

Isso marcou a primeira vez em seus 111 anos de história que a linha operaria como uma empresa independente. O tempo passou e hoje as pessoas podem aproveitar a trilha histórica de várias formas. Algumas compartilham biscoitos com o Papai Noel a bordo do trem mágico de Natal durante o mês de novembro. Mas, recentemente, uma excursão feita por bicicletas tem chamado a atenção de várias pessoas. E nós mostramos o passeio pela Califórnia que todos sonham.

Passeio dos sonhos pela Califórnia

As bicicletas personalizadas são elétricas e praticamente silenciosas. Esse meio de transporte acomoda até duas pessoas. Pedalando ao longo das trilhas históricas, os grupos seguem seu caminho ao longo do pitoresco Pudding Creek. Durante o passeio, cruzam pontes de cavaletes de madeira e viajam até o coração das antigas sequóias do Condado de Mendocino.

"A floresta de Redwood é um lugar de sonho, especialmente em um dia chuvoso ou nublado, é como uma cena de Jurassic Park", disse um dos responsáveis pelo passeio. "Com as bicicletas ferroviárias viajando ao longo do estuário de Pudding Creek, você não pode deixar de pensar que um brontossauro pode estar na próxima curva", completou. Durante esse passeio incrível, podemos encontrar coisas extremamente raras, como as sequoias. Essas árvores crescem em apenas um pequena parte do mundo.

"Essas árvores têm centenas de metros de altura e são, cada uma, um monumento único à própria floresta que constituem. Os trilhos do Skunk Train datam de 1885 e os trens os percorrem continuamente há 135 anos". Não precisando dirigir, as pessoas podem observar todas as maravilhas desse lugar incrível. "Avistamentos comuns são lontras, garças, tartarugas, veados e, às vezes, até ursos", disse uma viajante. Para fazer o passeio, é preciso desembolsar US$ 250 por bibicleta e isso inclui a avaliação de preservação histórica de 8%.

E aí, o que você achou desse passeio pela Califórnia? Gostaria de fazê-lo? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   BoredPanda  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest