Antigamente, a televisão era o meio de comunicação mais influente e onde as pessoas se informavam e se divertiam no dia a dia. Mas com o advento dos computadores e da internet, a TV foi ficando meio de lado e a internet foi cada vez mais tomando o lugar de informação e entretenimento.

Plataformas de conteúdo se tornaram praticamente "a televisão" dos mais jovens. Quem se imagina hoje, sem um Netflix? A plataforma de streaming tem mais de 100 milhões de assinantes e tem seu catálogo com filmes, séries, documentários e produções originais dos mais variados gêneros.

Os assinantes da plataforma sempre estão em constante crescimento. Ainda mais agora no momento em que vivemos, onde mais pessoas estão ficando em casa e precisando procurar alguma coisa para ver e passar o tempo.

O catálogo da Netflix é grande e sempre renovado. E por mais que as atualizações da plataforma apareçam as séries e filmes mais assistidos nunca foi falado diretamente a audiência deles dentro da própria plataforma. Nos tempos em que a televisão reinava praticamente sozinha, a audiência era uma coisa muito importante e os canais brigavam para ter os maiores números em determinados horários. Era ela que mostrava o sucesso ou o fracasso de um projeto televisivo.

Os tempos mudaram e as plataformas de streaming não pareciam ligar muito para os níveis de audiência o suficiente para querer divulgá-los. Até porque parece nem fazer muito sentido com relação à competição com outras plataformas. Mas ela ainda sim representa o gosto do público.

Publicidade
continue a leitura

Ranking

E o segredo da audiência foi quebrado. A Netflix revelou quais são os seus maiores sucessos de audiência pela primeira vez. O thriller de ação "Resgate (Extraction)", que é estrelado por Chris Hemsworth, teve a maior audiência do que qualquer outro filme original da Netflix logo nas primeiras quatro semanas.

A plataforma de streaming divulgou uma lista com os 10 filmes originais mais assistidos. O segundo lugar ficou com "Resgate", seguido por "Bird Box", Troco em Dobro (Spenser Confidential)” e “Esquadrão 6 (6 Underground)”.

Publicidade
continue a leitura

A lista mostra quais os filmes são mais populares. A plataforma decidiu recentemente divulgar alguns dados escolhidos a dedo. Eles são frequentemente publicados em resultados financeiros trimestrais. Mas essa é a primeira vez que a Netflix revelou uma lista com seus 10 filmes originais mais populares.

As quatro primeiras posições são filmes de ação ou suspense estrelados por astros do cinema como Chris Hemsworth, Sandra Bullock, Mark Wahlberg e Ryan Reynolds. Outros gêneros também aparecem no ranking. Três comédias estão presentes e são lideradas pelo filme "Mistério no Mediterrâneo".

Filmes

Esses 10 filmes foram lançados nos últimos três anos, e a maioria deles nos últimos 12 meses. Esse tempo faz um sentido  até porque a plataforma de streaming conquistou 43,6 milhões de novos clientes desde o começo de 2019. E com isso, cada estreia pode ter um público maior do que os filmes anteriores.

Publicidade
continue a leitura

A Netflix conseguiu sucesso com gêneros que antes lotavam as salas de cinema, mas que hoje em dia tem uma dificuldade de levar o público até lá. Por isso, novos cineastas e talentos já conhecidos de Hollywood estão recorrendo à plataforma para produzir seus filmes.

Os irmãos Russo, por exemplo, que coescreveram e produziram "Resgate" também produziram filmes da Marvel. Além deles, cineastas veteranos como Susanne Bier, Peter Berg e Michael Bay também são vistos na lista.

Nos últimos anos, a Netflix lançou mais filmes originais do que qualquer outro grande estúdio de Hollywood. E durante a pandemia, a empresa conseguiu se beneficiar. Já que os cinemas fecharam e a maior parte das pessoas está em casa.

Publicado em: 16/07/20 15h10