Embora a Marvel ainda esteja gerenciando a crise resultada pela pandemia de coronavírus, a Casa das Ideias não deixou de trabalhar duro em seu universo cinematográfico. Na verdade, o multiverso arquitetado por Kevin Feige está ganhando cada vez mais camadas. Após Vingadores: Ultimato explorar a viagem no tempo, a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel promete imergir no espaço, tanto o cósmico quanto o de realidades alternativas. Apesar de ainda não haverem tantos detalhes quanto à isso, é certo que Homem-Aranha 3 reunirá o melhor do multiverso de heróis.

Segundo o Screen Rant, o elenco do terceiro filme do teioso já está sendo escalado. Até então, alguns nomes significativos já foram confirmados e outros cheios de potencial aguardam para serem deferidos ou não. Enquanto um título oficial ainda não foi selecionado, seguimos chamando o longa de Homem-Aranha 3 e o mesmo contará com a direção de Jon Watts, mesmo nome por trás de De Volta ao Lar e Longe de Casa. Originalmente o filme seria lançado em julho de 2021. Contudo, devido à pandemia de Covid-19, o projeto foi adiado para dezembro do mesmo ano.

Visto que não há muito o que relatar, parece uma hora propícia para especular. Portanto, juntamente com os nomes já confirmados em Homem-Aranha 3, trazemos algumas teorias. Além disso, vale lembrar que Homem-Aranha: De Volta ao Lar trouxe um personagem dos filmes antigos do personagem, J. Jonah Jameson, revivido pelo próprio J.K. Simmons. Isso iniciou uma onda de especulações sobre a apresentação de um Aranhaverso. Será que a Sony e a Marvel resolveram trazer o sucesso das animações para a grande tela? Bom, vamos ter que esperar pra conferir.

Retorno confirmado em Homem-Aranha 3: Homem-Aranha

Como era de se esperar, Tom Holland continuará dando vida à Peter Parker. Essa marcará sua sexta aparição como o lançador de teias no UCM. Apesar de ser conhecido por liberar spoilers, Holland tem se mantido sigiloso quanto ao enredo de seu terceiro filme solo como o herói. Contudo, apesar dos segredos, sabemos que a continuação trará Parker como um fugitivo após as maquinações de Mysterio. Então o veremos lidando com o mundo de uma forma mais dura.

Retorno confirmado em Homem-Aranha 3: Ned Leeds

Publicidade
continue a leitura

Assim como Chris e Greg, Peter e Ned são inseparáveis. A maior prova desse laço inquebrável é a aparição do fiel escudeiro de Parker em De Volta ao Lar, Guerra Infinita, Ultimato e Longe de Casa. Em suma, o garoto é quase um Vingador. Brincadeiras à parte, o personagem de Jacob Batalon é baseado em uma figura dos quadrinhos e está pronto para retornar à grande tela para dar ainda mais apoio ao seu amigo.

Retorno confirmado em Homem-Aranha 3: Tia May

Marissa Tomei, responsável por interpretar a versão mais jovem da Tia May já vista nos cinemas, falou um pouco sobre o arco de sua personagem no terceiro filme do Aranha. Sendo assim, sua confirmação na história está garantida. Agora que Peter teve sua identidade secreta revelada, sua tia está em sério perigo, já que muitas pessoas podem tentar usá-la contra ele. Portanto, pode ser que Tomei tenha mais destaque nesse longa ou fique mais fora de cena para sua personagem preservar o sobrinho e a si mesma. Ainda não sabemos ao certo.

Retorno confirmado em Homem-Aranha 3: MJ

Publicidade
continue a leitura

Assim como dissemos acima, Holland é péssimo em guardar segredos. Como resultado disso, o ator revelou que Zendaya retornará como MJ em Homem-Aranha 3. MJ é uma versão atualizada de Mary Jane Watson, o principal interesse amoroso de Parker e muito mais do que um rostinho bonito. Em Longe de Casa ela descobriu a identidade secreta de Parker antes mesmo dela ser revelada publicamente por J. Jonah Jameson.

Retorno confirmado em Homem-Aranha 3: Flash Thompson

Tony Revolori, responsável por interpretar o valentão Flash Thompson, também estará presente em Homem-Aranha 3. Apesar de ser meio babaca com Parker, Thompson é um grande fã do Aranha. Engraçado, né? Agora que todo mundo sabe a identidade do herói, será interessante ver como Flash reagirá à isso. Imagine como seria descobrir que o carinha que você zoava na escola e seu super-herói favorito são a mesma pessoa.

Nova adição: Electro

Publicidade
continue a leitura

Assim como já comentamos por aqui. Jamie Foxx foi contatado pela produção para retornar ao seu papel como Electro, o poderoso vilão introduzido em O Espetacular Homem-Aranha 2. Mesmo podendo criar sua própria versão do personagem, a Marvel optou por reutilizar a versão de Foxx. Logo, esse é o maior indicativo de que um multiverso vem por aí. Pode ser que o mundo retratado em O Espetacular Homem-Aranha seja parte de uma realidade alternativa do UCM.

Nova adição: Doutor Estranho

Por essa muita gente não esperava. Foi oficialmente anunciado que Doutor Estranho, interpretado por Benedict Cumberbatch no UCM, marcará presença em Homem-Aranha 3. Para que? Bom, para servir como o mais novo mentor de Parker. Após a morte de Tony Stark, parece que a Marvel insiste em colocar algum orientador na vida de seu jovem herói. Em Longe de Casa, Nick Fury assumiu o papel, agora o Feiticeiro Supremo fará o mesmo. Já problematizamos aqui a obsessão que a Casa das Ideias tem por mentores do Homem-Aranha, mas esperamos que isso não prejudique a narrativa.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Sony  Marvel

Publicado em: 19/10/20 19h22