Ciência e Tecnologia

Pesquisa diz que infertilidade masculina está ligada ao tamanho do ‘documento’

0

As principais causas de infertilidade no homem são varicocele (alargamento das veias dentro do escroto), infecções no sistema reprodutor, alterações na produção de hormônios ou problemas genéticos. Dependendo do problema, o tratamento pode ser feito com o uso de medicamentos, hormônios ou até mesmo por cirurgia.

Segundo um estudo realizado recentemente, o tamanho do “documento” do cidadão também pode estar ligado à infertilidade masculina. Pela primeira vez, um estudo comprovou que “tamanho é documento” sim, mas não da forma que vocês estão pensando.

Tamanho do documento x Infertilidade masculina

No estudo foram analisados os dados de 815 homens, entre os anos 2014 e 2017. Os homens tinham idades entre 18 e 54 anos, e os cientistas da Universidade de Utah (EUA) perceberam que os caras que tinham o pênis medindo por volta de 12,5 centímetros tinham mais dificuldades para conseguir engravidar suas companheiras. Já os caras cujo órgão genital  tinha por volta de 13,4 centímetros tinham mais facilidade.

Os homens analisados passaram por um teste chamado “Comprimento Peniano Esticado” (SPL). Esse teste aproxima o órgão ao tamanho que ele fica quando está ereto. Outros fatores analisados foram a raça, peso e idade de cada participante do estudo.

Mas como o tamanho do órgão genital pode causar infertilidade? Segundo os cientistas, a diferença na fertilidade pode ser explicada pelos fatores genéticos ou congênitos, como a Síndrome de Disgenesia Testicular. Fatores como esse podem afetar a capacidade de reprodução ou mesmo causar desequilíbrios hormonais nos homens.

Não entre em desespero

Mas não precisam entrar em desespero, caros leitores. Os pesquisadores afirmaram que ainda é preciso realizar vários outros testes e pesquisas para chegar a uma conclusão concreta. O médico, Austen Slade, da Universidade de Utah, um dos participantes do estudo, afirma que “há muitos homens com comprimento peniano abaixo da média que têm fertilidade normal, e muitos outros com grandeza acima da média que têm problemas de infertilidade”.

Sheena Lewis, especialista em fertilidade no Centro de Saúde Pública da Queen’s University, também tem o mesmo pensamento. “Em uma população maior, poderíamos descobrir que muitos homens férteis têm um SPL mais curto do que homens que são inférteis”, declaro a médica. Ela acha que a pesquisa errou ao não analisar se as parceiras dos participantes do estudo possuíam algum tipo de infertilidade.

Mas e você, acha que o tamanho do “documento” de um homem pode ter relação com a infertilidade? Comente!

7 razões para acreditar que estamos entrando na era mais sombria da tecnologia

Artigo anterior

A triste história do casal que resolveu morrer junto porque não queriam se separar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido