• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Pessoas daltônicas vendo cores pela primeira vez vão te deixar emocionado

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      09/08/18 às 19h32

Você sabe o que é o daltonismo? Conhece pessoas daltônicas? Para os desinformados, o daltonismo é um distúrbio que interfere na percepção das cores. Sua principal característica é a dificuldade em diferenciar o vermelho e o verde, mas com menos frequência alguns daltônicos têm dificuldades em distinguir o azul e amarelo. Porém, existe ainda um pequeno grupo que tem visão acromática e só enxerga tons de branco, cinza e preto.

Agora pensem em como deve ser difícil, por exemplo, cruzar um semáforo ou simplesmente admirar uma bela paisagem. Ter a capacidade de perceber toda a gama de cores é importante para o nosso dia a dia e, como podemos ver, é um privilégio que alguns não tem.

Mas existe alguma maneira para curar isso? Infelizmente essa condição não tem cura e nem tratamento específico por enquanto. Existe apenas um recurso que não o corrige, mas que melhora um pouco o contraste. É a utilização de lentes de óculos com filtro de cor.

Pessoas enxergando cores pela primeira vez na vida

Empresas como a Valspar Paint e EnChrom conseguiram criar óculos que corrigem a percepção visual dos daltônicos. As lentes desses óculos ajudam a separar as cores para que sejam captadas corretamente pelos olhos.

Agora imaginem passar uma vida inteira sem enxergar as cores e do nada aparecer um óculos que coloca um fim no seu problema? Qual seria a sua reação? Bom, a do cara do vídeo abaixo foi emocionante.

Gostou? Outro vídeo recente, dessa vez com mais de um daltônico, também mostra a emoção das pessoas em verem algumas cores pela primeira vez.

Você conhece alguém que sofre com essa condição? Dá a dica desse óculos pra ele, e quem sabe você consegue deixar a vida dele mais colorida.

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+