• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Petição online pede estátua para Stan Lee em Nova York

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/05/19 às 18h12

Como se já não houvessem motivos suficientes para visitar a Big Apple, David Gourlay pode acrescentar mais um na lista. O rapaz faz parte de um grupo responsável por iniciar uma petição online para a construção de uma estátua de Stan Lee em Nova York. De acordo com ele, essa seria uma forma de honrar a memória o trabalho do maior nome criativo da Marvel Comics. Gourlay explica a ação como um meio de honrar o artista que tanto contribuiu para a cultura dos quadrinhos.

Stan Lee faleceu em novembro de 2018, em decorrência de problemas no coração. O artista elevou sua popularidade quando passou a fazer cameos nos filmes da Marvel Studios. Sua última participação foi registrada em Vingadores: Ultimato. A princípio, o objetivo é atingir 150 mil assinaturas. Até o momento, a petição online contém mais de 85 mil nomes. Caso você também queira participar da ação para construírem a tal estátua de Stan Lee em Nova York, basta clicar aqui.

Carreira na Marvel Comics

Stan Lee não foi o homem que criou a Marvel Comics, no entanto, foi o responsável por colocá-la na concorrência do mercado editorial. Ao assumir o cargo de editor-chefe da empresa, ele recebeu a complicada tarefa de criar um grupo de heróis para disputar com a nova criação da DC Comics, a Liga da Justiça. Entretanto, Lee acreditava ser velho demais para continuar a escrever histórias em quadrinhos sobre os mesmos tipos de personagens. Então, ele cogitou abandonar sua carreira e mirar outras áreas. Porém, sua esposa o aconselhou a se arriscar mais e criar seus próprios heróis. Seguindo suas recomendações, foi a partir de então que as coisas começaram a mudar.

Lee inovou o conteúdo de publicação da editora. Trabalhando com outros artistas, Lee criou alguns dos mais clássicos super-heróis da Marvel. Ao lado de Jack Kirby, ele criou o Quarteto Fantástico e elevou sua popularidade na área. Em seguida, vieram personagens como Incrível Hulk, Homem de Ferro e Thor, todos eles derivados da parceria com Kirby. Da colaboração com Bill Everett veio Demolidor. Já com Steve Ditko, o trabalho rendeu nada menos que Homem-Aranha, o personagem mais popular da editora por décadas. Com toda a mudança que Lee causou dentro da empresa, ele teve décadas de glória pela frente. Durante muito tempo, ele foi responsável por coordenar, escrever e editar boa parte das histórias da Marvel.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+