Na cultura pop, a chegada de outubro representa apenas uma coisa: Halloween! Mesmo aqui no Brasil, onde não há tanto o costume de celebrar o famoso Dia das Bruxas, ainda existe o hábito de aumentar o consumo de conteúdos de terror.

Sendo assim, nada mais natural que fazermos algumas indicações de obras para aproveitar a data. Nesse caso, apresentamos Phasmophobia, um game indie no melhor estilo do horror.

Phasmophobia é um jogo cooperativo de terror indie. O diferencial, contudo, está no na experiência em si. Junto com um grupo de pessoas, os jogadores se reúnem para caçar fantasmas. E para isso, eles contam com o auxílio de diversos equipamentos, entre os quais estão caixas de espírito, termostatos e detector de radiação eletromagnética (EMF). Tudo muito ao estilo de Os Caça-Fantasmas, clássico dos anos 1980.

Como jogar Phasmophobia

Phasmophobia é o jogo de terror que você deveria estar jogando

Publicidade
continue a leitura

O jogador, e até três outros, recebem breves informações sobre o que esperar do fantasma em cada início de rodada. Dentre os dados recebidos, está o nome do espectro, se ele reage mais a grupos grandes ou pequenos e, principalmente, qual o grau de hostilidade do fantasma.

Os jogadores também podem acompanhar o nível de atividade paranormal através de um gráfico que é atualizado em tempo real. Com tudo definido, os jogadores entram na casa a fim de caçar o fantasma. Cômodo por cômodo, enquanto a procura acontece, o espectro fica cada vez mais irritado com a presença indesejada dos jogadores na casa.

Por ser um jogo de terror, você pode esperar eventuais sustos durante as partidas. Embora algumas situações sejam previsíveis, o começa reserva certas surpresas. No entanto, não são os sustos que destacam Phasmophobia.

Nessa parte, o jogo se assemelha aos games tradicionais do gênero em diversos momentos. Contudo, sua particularidade está na relação entre com os jogadores. Na experiência oferecida pelas partidas.

Publicidade
continue a leitura

Assim que os jogadores entram na casa assombrada, eles ouvem um zumbido agudo, criando um clima totalmente desagradável logo no começo. Além disso, o chat tem o som similar aos de walkie-talkie, ou seja, chiado e, por vezes, falho.

Outro detalhe que faz diferença em Phasmophobia é que você precisa ter bastante cuidado com o que fala no chat, pois o jogo deixa claro os fantasmas estão sempre ouvindo.

Phasmophobia é um jogo de terror indie para PC, com opção VR, disponível na Steam.

Publicidade
continue a leitura

Veja o trailer.

Fonte: CBR

Imagens: Kinetic Games

Publicado em: 26/10/20 12h34