Fatos Nerd

Phasmophobia é o jogo de terror que você deveria estar jogando

0

Na cultura pop, a chegada de outubro representa apenas uma coisa: Halloween! Mesmo aqui no Brasil, onde não há tanto o costume de celebrar o famoso Dia das Bruxas, ainda existe o hábito de aumentar o consumo de conteúdos de terror.

Sendo assim, nada mais natural que fazermos algumas indicações de obras para aproveitar a data. Nesse caso, apresentamos Phasmophobia, um game indie no melhor estilo do horror.

Phasmophobia é um jogo cooperativo de terror indie. O diferencial, contudo, está no na experiência em si. Junto com um grupo de pessoas, os jogadores se reúnem para caçar fantasmas. E para isso, eles contam com o auxílio de diversos equipamentos, entre os quais estão caixas de espírito, termostatos e detector de radiação eletromagnética (EMF). Tudo muito ao estilo de Os Caça-Fantasmas, clássico dos anos 1980.

Como jogar Phasmophobia

Phasmophobia é o jogo de terror que você deveria estar jogando

O jogador, e até três outros, recebem breves informações sobre o que esperar do fantasma em cada início de rodada. Dentre os dados recebidos, está o nome do espectro, se ele reage mais a grupos grandes ou pequenos e, principalmente, qual o grau de hostilidade do fantasma.

Os jogadores também podem acompanhar o nível de atividade paranormal através de um gráfico que é atualizado em tempo real. Com tudo definido, os jogadores entram na casa a fim de caçar o fantasma. Cômodo por cômodo, enquanto a procura acontece, o espectro fica cada vez mais irritado com a presença indesejada dos jogadores na casa.

Por ser um jogo de terror, você pode esperar eventuais sustos durante as partidas. Embora algumas situações sejam previsíveis, o começa reserva certas surpresas. No entanto, não são os sustos que destacam Phasmophobia.

Nessa parte, o jogo se assemelha aos games tradicionais do gênero em diversos momentos. Contudo, sua particularidade está na relação entre com os jogadores. Na experiência oferecida pelas partidas.

Assim que os jogadores entram na casa assombrada, eles ouvem um zumbido agudo, criando um clima totalmente desagradável logo no começo. Além disso, o chat tem o som similar aos de walkie-talkie, ou seja, chiado e, por vezes, falho.

Outro detalhe que faz diferença em Phasmophobia é que você precisa ter bastante cuidado com o que fala no chat, pois o jogo deixa claro os fantasmas estão sempre ouvindo.

Phasmophobia é um jogo de terror indie para PC, com opção VR, disponível na Steam.

Veja o trailer.

Fonte: CBR

Imagens: Kinetic Games

Moradora da Coreia do Sul revela coisas que poucos turistas conhecem

Artigo anterior

MIT cria inteligência artificial para desvendar línguas antigas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido