icone menu logo logo-fatosnerd.png


Pikachu quase teve uma terceira evolução

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 18/03/20 às 18h08

capa do post Pikachu quase teve uma terceira evolução

2019, certamente, foi um ano ótimo para os fãs antigos de Pokémon. Apesar de Pokémon Sword e Shield agradar a todos, o que mais gerou discussões entre os fãs foram as sprites vazadas de monstrinhos inéditos dos primeiros jogos da franquia, Red & Blue. No meio desses pokémon vazados, estava Gorochu, o último da linha evolutiva de Pikachu.

Isso mesmo, uma nova forma para o pokémon mais famoso! Antes de vê-lo, vamos entender qual foi a primeira vez que soubemos da existência de Gorochu. Em uma entrevista com os designers dos primeiros jogos, foi revelado que, a princípio, existia uma evolução do Raichu, chamada Gorochu. Aparentemente, ela foi retirada do jogo porque era muito poderosa, causando um certo desbalanceamento. Nessa mesma entrevista, foi revelado que ele teria presas visíveis, além de chifres para intimidar inimigos.

Muitos fãs criaram artes com base nessa descrição, até que, em 2019, o visual acabou vazando junto com diversos outros pokémon inéditos. Gorochu aparece apenas de costas, em uma imagem muito antiga, mas foi o suficiente para ter uma ideia de como ele era. Abaixo, temos uma arte feita por fãs, que mostra como ele seria representado em Pokémon Yellow. O visual seria mais ou menos assim:

Essa evolução faria bastante sentido, uma vez que o Pikachu é considerado um pokémon inicial, como visto em Pokémon Yellow. Ao contrário de todos os outros iniciais, Pikachu não tem um forma final gigante, que parece muito poderosa. Gorochu seria uma terceira evolução perfeita para o protagonista do anime. Além disso, na Pokédex original, tinha espaço para esse pokémon. Nesse mesmo vazamento foi descoberto que, originalmente, Kanto teria não apenas 151, mas sim 190 monstrinhos (!).

Por fim, vamos entender este nome esquisito. Não, ele não foi inspirado no vilão de Mortal Kombat, e sim em um efeito sonoro. Goro-goro é utilizado para denotar um estrondo causado pelo trovão.

Apesar de essa evolução ser animadora, Gorochu pode nunca aparecer oficialmente, uma vez que, a partir da segunda geração, Pichu chegou para fechar de vez a linha evolutiva do ratinho elétrico.

Pikachu poderia conhecer Gorochu?

Talvez. Existem diversos motivos para que Gorochu nunca apareça oficialmente nas próximas gerações. Afinal, o Pichu acabou com todas as chances dele ao chegar com a segunda geração. Uma quarta evolução quebraria as próprias regras da Game Freak.

Por outro lado, temos outras possibilidades: megaevolução ou uma forma regional. As megaevoluções foram deixadas de lado nas novas gerações, mas elas podem ressurgir num jogo futuro. O Gorochu tem um design perfeito para uma megaevolução. Já quando falamos de forma regional, as chances são menores. Raichu já ganhou uma forma regional em Alola. Contudo, Pikachu é protagonista, então, nada melhor que o poder do protagonismo para dar mais uma forma para ele.

Enfim, o que achou Gorochu? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest