icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Pilotos são investigados por traçarem pênis em rota de voo

POR Arthur Porto EM Curiosidades 20/11/20 às 21h03

capa do post Pilotos são investigados por traçarem pênis em rota de voo

No dia 11 de novembro, pilotos da companhia aérea russa Pobeda Airlines resolveram fazer algo diferente, algo bastante fora do comum, na verdade. Em meio a um voo doméstico, os profissionais da aviação decidiram traçar a imagem de um pênis no céu. Por conta da artimanha, os pilotos, agora, estão sendo investigados.

O voo saiu de Moscou, com destino a Yekaterinburg. Supostamente, a ideia de realizar uma rota que sugere a ideia de um órgão genital surgiu logo após Artem Dzyuba, o capitão da seleção de futebol russa, ter sido suspenso dos próximos jogos da seleção Russa. O jogador foi impedido de participar das próximas partidas após um vídeo íntimo ter vazado na internet.

Os pilotos realizaram tal façanha para demonstrar apoio ao jogador. Os jogos seriam contra Moldávia, Turquia e Sérvia. O vídeo, divulgado por hackers, mostra o jogador se masturbando em um quarto de hotel. Segundo publicação do UOL, relatórios de aviação confirmam que a manobra aérea foi realizada sem consentimento das autoridades responsáveis pelo setor.

A tripulação da Pobeda Airlines teria feito a alteração na rota só para traçar o formato do pênis. A alteração da rota, segundo a tripulação da companhia, foi realizada sob a "necessidade de checar os equipamentos de radionavegação". Por conta da mudança, o voo, de acordo com o portal Mirror, chegou em Yekaterinburg 20 minutos depois do horário previsto.

Até o presente momento, a Agência de Transporte Aéreo da Rússia segue investigando o caso. O objetivo é descobrir se os pilotos "ultrapassaram os limites" éticos. Segundo especialistas em aviação da Rússia, a manobra para traçar o pênis foi considerada perigosa devido a densidade do tráfego. Os corredores aéreos na região onde o voo foi realizado são estreitos.

Outro caso parecido

Em 2017, a Marinha dos Estados Unidos teve que se desculpar publicamente após um de seus pilotos terem desenhado um pênis gigante no céu. Além de ter se desculpado, o órgão classificou a atitude do profissional como "inaceitável".

A imagem do pênis gigante foi traçada em meio a um céu azul com o usando do rastro de condensação que era deixado por sua aeronave. O fato aconteceu em Okanogan. Os moradores locais ficaram surpresos ao observar um dos aviões de combate da base da área executar a trajetória inusitada.

Okanogan é uma cidade pequena, com cerca de 2.500 habitantes, e pertence ao estado de Washington, costa oeste dos Estados Unidos. A irreverente manobra do piloto, além de ter sido vista pelos moradores da cidade, foi registrada pelo canal de televisão local KREM 2, que solicitou explicações das autoridades militares.

No comunicado oficial que foi emitido na época, a força aérea americana informou que a manobra não "é válida como treinamento". O órgão também advertiu que "a tripulação deveria dar explicações" pelo "ato de irresponsabilidade e imaturidade".

"As Forças Armadas esperam de suas equipes um comportamento de alto nível e consideramos que isso é absolutamente inaceitável".

Em entrevista para a revista Vice News, James Farmer, um dos moradores da cidade, disse que "Todo mundo ficou em choque". Uma das fotos, que registrou o momento, ficou famosa nas redes sociais e atraiu a atenção da mídia nacional.

A imagem do pênis foi traçada em um momento que os Estados Unidos vivia um bombardeio de revelações sobre assédio e abuso sexual, após explodir o caso Weinstein.


Próxima Matéria
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest