• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Pinguins gays de Berlim estão tentando ter um bebê

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      19/08/19 às 16h59

Os pinguins são espécies de ave da família Spheniscidae, que é característica do hemisfério sul mais especial na Antártida. É certo que a maior diversidade desse animal está na Antártida e nas regiões polares, mas existem também espécies, que habitam os trópicos.

A aparência dos pinguins é o reflexo de várias adaptações, as quais eles tiveram que fazer por sua vida no meio aquático. O seu corpo é fusiforme, as suas asas são atrofiadas e fazem as vezes de barbatanas, e a sua pele é impermeabilizada por uma secreção de óleos. Eles conseguem ficar debaixo d'água, por vários minutos, e além disso, têm uma visão adaptada para mergulharem. Isso faz com que eles sejam excelentes pescadores, que possuem uma dieta composta por peixes, cefalópodes e plâncton.

Várias pessoas sabem que também existem espécies de pinguins que se acasalam para a vida toda e outras, que o fazem apenas em uma época de reprodução. Um casal, muito adorável, fica no zoológico de Berlim, na Alemanha. Ele é formado por dois pinguins-reis machos. E assim que eles chegaram no zoológico, os funcionários já sabiam que eles eram gays.

O curioso é que o casal está tentando ter um filho. Eles até mesmo chocaram um peixe e uma pedra nessa tentativa. Vendo isso, o Berlin Zoo decidiu dar a eles um ovo de verdade, para que eles finalmente possam ter a chance de formar a família que tanto querem.

Homossexualidade

No reino animal, a homossexualidade não é nenhuma novidade.Vários são os relatos de animais gays. E os pinguins são um dos mais documentados. Esses casais, do mesmo sexo, já foram observados em vários outros lugares, como por exemplo, no Central Park Zoo (Nova York, EUA), Sea Life Sydney Aquarium (Sydney, Austrália), London Zoo (Londres, Reino Unido) e em zoológicos na Dinamarca e Irlanda.

"É muito comum que dois pinguins do mesmo sexo se juntem. Eu não acho que seja a maioria dos pinguins, mas também não é raro. Temos certeza de que eles seriam bons pais porque eram muito legais com a pedra", disse Maximilian Jäger, porta-voz do Berlin Zoo.

Quando uma pinguim fêmea, de 22 anos, chamada Orange por causa da cor de suas asas, botou um ovo, os funcionários decidiram dá-lo à Skip e Ping. Essa decisão foi feita para que eles tivessem a oportunidade de adotar um filhote para chamar de seu.

Os funcionários souberam o que fazer logo de cara. "Nós apenas tivemos que colocar o ovo na frente de um deles. Ele o pegou com o bico e colocou o ovo em seus pés e, em seguida, colocou o estômago sobre ele, que é a coisa normal que os pinguins fazem", explicou Jäger.

Espera

Por mais que o ovo tenha sido dado à Skip e Ping, ainda não se sabe, com certeza, se eles terão um filho. Isso porque segundo Anja Seiferth, uma das cuidadoras dos animais no zoológico, não se sabe se o ovo foi fertilizado. E se ele não tiver sido fertilizado, ele nunca chocará. Então, essa descoberta será feita apenas no começo de setembro.

"Espero que Ping e Skip tenham um pequeno bebê pinguim e se tornem os melhores pais que já vimos", afirmou Seiferth.

Se isso realmente acontecer, o filhote será o primeiro filhote de pinguim-rei do Berlim Zoo, desde 2002.

Comportamento

Assim como vários outros animais que viram pais, Skip e Ping mudaram um pouco o seu comportamento. Os dois pinguins-reis ficaram mais bravos e mais protetores. "Eles não querem que cheguemos perto demais deles ou de seu ovo. Antes de terem o ovo, eram muito legais e mais relaxados. Mas eles têm uma função agora", ressaltou Seiferth.

Mas, realmente, a única coisa que se pode fazer agora, é esperar e ver se eles conseguirão formar a família que tanto sonharam. E tudo isso é uma lição que se pode aprender com o zoológico e o mundo animal. Ao invés de dificultar a formação de uma família, deve-se ajudar para que dê certo da melhor maneira possível.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+