CuriosidadesHistória

Pintura de 355 anos levou 10 meses para ser restaurada por especialistas e o resultado você não vai acreditar

0

Trabalhos de restauração de peças, esculturas e pinturas levam cerca de horas de foco e muito trabalho manual para se chegar a um trabalho final de muito resultado. Uma pintura feita por Charles le Brun, feita em 1660, precisou passar por um trabalho de restauração que durou longos meses. Já mostramos aqui para você uma matéria muito interessante sobre os quadros mais famosos do mundo na Fatos Desconhecidos.
A pintura exibia Everhard Jabach e sua família e tinha vários danos físicos como arranhões superficiais variados, danos na tinta deixando ela com um aspecto de esfarelamento e um verniz bastante envelhecido e desgastado. O quadro soprava a velinha de número 355 já. A restauração da obra levou cerca de 10 meses para ser concluída e buscou trazer de volta à vida pontos que estavam bastante danificados.

Os restauradores aplicaram uma nova camada de verniz na área da pintura, retocaram tudo que estava velho e já sem cor, com o passar dos anos, além da remoção do verniz antigo, a aplicação de várias técnicas de restauração e conservação para tentar amenizar os grandes arranhões e danos na estrutura do quadro. Separamos um antes e depois com imagens para você e, em seguida, um vídeo exibindo todo o trabalho e o resultado final. A pintura ficou incrível e de cara nova para ser vista e apreciada pelas pessoas.

Confira algumas  etapas, em imagens, do processo de restauração e, em seguida, o vídeo:

1 – A preparação

pintura_de_355_anos_3

2 – O encaixe do quadro para as restaurações

pintura_de_355_anos_5

3 – O trabalho manual

pintura_de_355_anos_4

 

4 – O antes e o depois do resultado (aguarde uns segundos olhando para a imagem)

pintura_de_355_anos_6-1024x870

 

5 – Veja o vídeo, agora:

Por que o Google chamou duas pessoas negras de gorilas?

Previous article

Game Of Thrones: Diferenças físicas de alguns personagens do livro para a TV

Next article

Comments

Comments are closed.