• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Pokémon ganha versão sombria e cruel do mesmo criador de Castlevania

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/06/19 às 13h39

O cineasta indiano-americano Adi Shankar é bastante conhecido por adorar reimaginar franquias de games e séries em versões mais sombrias. Seu gosto pelo processo é tanto que fundou um canal no YouTube especialmente para suas produções do gênero. Chamado Bootleg Universe, ele reúne ali uma bela coleção de curtas metragens voltado ao público adulto. História ambientadas em cenários fúnebres, sempre com altos toques de violência e sangue. A lista de Shankar contém obras bem famosas e agora, acrescentou mais um reforço.

Pokémon foi a última franquia a ganhar versão sombria e cruel pela produção da Bootleg Universe. O curta animado, intitulado The End of Pokémon, mostra Ash Ketchum finalmente caindo na real. Após a morte de Pikachu, o garoto, agora homem, percebe o quanto as atitudes dos mestres eram cruéis, ao caçar a aprisionar os monstrinhos. Tomado pelo luto, ele parte em uma jornada para libertar todos os Pokémon. Com a ajuda dos seus próprios, Ash enfrenta grandes organizações e grupos de lutas clandestinos.

Pokémon reimaginado

Ash inicia uma verdadeira revolução no meio e desperta a ira de empresários que vivem da exploração dessas criaturas. Em pouco mais de cinco minutos, o curta explora um lado da franquia dificilmente imaginado pelos fãs. Não há nada de nostálgico e feliz na história. Mesmo assim, é interessante acompanhar como a produção trabalha o lado macabro de algo, aparentemente, inocente.

The End of Pokémon foi dirigido pelos irmãos espanhóis Luis Pelayo Junquera e Enol Junquera. A animação ficou por conta do Angry Metal Studios. Assista ao curta logo abaixo.

Universo sombrio

Adi Shankar começou nessa "brincadeira" em 2012, ao realizar um curto live action do Justiceiro. Com o título de Dirty Laundry, o vídeo de 10 minutos foi tudo que os filmes anteriores não tiveram coragem de ser. Shankar trabalhou com Thomas Janes, curiosamente, o ator interpretou Frank Castle, no filme de 2004. O cineasta também foi responsável por reimaginar um cenário mais caótico e realista para Power Rangers, em 2015. O curta ainda contou com a participação de alguns da série original.

The End of Pokémon tem muita companhia. Atualmente, Shankar também está envolvido com a série animada Castlevania, original da Netflix. O programa caminha para sua terceira temporada e tem sido aclamado pela crítica e público desde sua estreia. E ele não para por aí. O cineasta está bastante ocupado, envolvido com as futuras produções de The Legendo of Zelda, Devil May Cry e Assassin"s Creed. Isso só para citar alguns. Fique de olho na Fatos Nerd para mais novidades sobre esse universo sombrio.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+