CuriosidadesHistória

Polêmica: Hello Kitty, a gata que não é gata

0

Destruindo a infância de muita gente (e não é só das meninas ou das crianças que estamos falando), a empresa japonesa Sanrio, que detém os direitos sobre Hello Kitty, fez uma declaração bombástica na última semana. Segundo o representante da marca, a personagem nunca foi uma gata e sim uma criança humana, uma menina comum.

Os jornais de todo o mundo noticiaram o ocorrido, que de forma chocante criou logo um debate acirrado (e um tanto decepcionado) na internet. Conforme as publicações, a declaração foi feita a uma antropóloga do Havaí, Christine Yano – especializada em na epítome de “Kawaii” (“fofo”, em japonês) -, que pediu que a Sanrio verificasse as legendas da exposição em homenagem ao aniversário de 40 anos da Hello Kitty (que em outras épocas estaríamos chamando de gatinha).

1

Conforme Yano, ela foi energicamente corrigida pela empresa, que revelou a “humanidade” da personagem. “Hello Kitty não é um gato. É uma menininha. É uma amiga. Mas não é um gato. Ela nunca aparece andando sobre quatro patas. Ela anda e senta como uma criatura de duas pernas”, declarou a empresa.

Os fãs, no entanto, ficaram tão revoltados com essa conversa que, depois da declaração, a Sanrio decidiu amenizar o impacto da notícia. Em entrevista á agência AFP, a companhia japonesa disse que o desenho é 100% personificado “tem a imagem de um gato, mas não há nenhum elemento de um gato nas definições da Hello Kitty”. Para que as pessoas entendam melhor, seria como o caso do Mickey Mouse, que é um rato, mas não um camundongo de verdade: ele conversa, come e se comporta como um ser humano.

2

Entendeu?

ARREMATE: Aproveitando a polêmica da gata que não é gata, a empresa responsável pelo personagem do Snoopy também se pronunciou aos fãs do desenho. Conforme postaram no Twitter, com relação a eles as pessoas podem ficar tranquilas porque o personagem é realmente um cachorro. Boa sacada!

3

“Nós podemos confirmar, Snoopy É um cachorro”

Veja o shopping que foi dominado por peixes

Artigo anterior

As opalas mais incríveis do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido