Você gosta de cachorros? E que tal, cãezinhos fofinhos e felpudos? Se sim, você provavelmente deve ter visto algumas imagens de Kokora, o Poodle de 'rosto humano' que está bombando na internet. Para quem não se lembra ou não viu, Kokora é uma cadelinha da raça Poodle Toy e chamou a atenção por suas expressões faciais que mais se parecem com um humano do que com um cachorro.

Tudo começou quando seu dono, Hisoka decidiu postar algumas fotos do cão que é um tanto quanto diferente dos outros Poodles. "Achei que o Twitter merecia ver esse cachorro fofo e felpudo", afirmou Hisoka em uma publicação na rede sociais. Dessa forma, em poucos minutos a imagem do cachorrinho já estava viralizando entre os usuários.

Ela foi comparada a ursinhos e aos ewoks, de Star Wars

Com o sucesso no Twitter, não demorou muito para que a cadelinha ganhasse seu próprio perfil nas redes sociais. Com isso, Kokora foi presenteada com um perfil no Instagram, onde podemos descobrir um pouco mais de sua rotina e sempre encontrar novas fotos dessa coisinha fofa. Para se ter uma ideia do sucesso da cadelinha, seu perfil no Instagram já conta com mais de 170 mil seguidores. De fato, não é pouca coisa para a pequena blogueira do Japão.

Publicidade
continue a leitura

Ainda que Kokora seja uma cãozinha extremamente simpática, o que mais chama a atenção é seu rosto, que possui expressões que trazem um ar "humano" ao animal. Desse modo, as fotos sempre mostram Kokora fazendo sorrisos, caretas e outras expressões. Com isso, também não demorou muito para que a imagem da cadelinha fosse usada como meme. Isso fez com que seu sucesso fosse ainda maior.

Em alguns casos, Kokoro foi comparada com ursinhos de pelúcia e com ewoks, aqueles bichinhos que aparecem no sexto filme de Star Wars. Mas, para outros, Kokoro é uma versão em miniatura do Chewbacca. De toda forma, não há como negar que ela é a fofura em forma de cachorro.

Publicidade
continue a leitura

Uma raça bastante popular no Brasil e em outros países

Cachorros da raça Poodle podem ser divididos em quatro categorias. São elas: Poodle Gigante, Médio, Anão e Toy. No caso do Poodle Toy, os animais chamam a atenção por seu tamanho, inteligência e por seu pelo encaracolado. Com essas características, os animais se tornaram a terceira raça mais numerosa dos Estados Unidos, juntamente com o Cocker e o Labrador. Além disso, o Poodle Toy, desde o início da década de 1990, é extremamente popular no Brasil. Dessa forma, a raça continua sendo bastante desejada entre os "pais de pet" daqui.

Publicidade
continue a leitura

Também vale lembrar que o animal é considerado a segunda raça canina mais inteligente do mundo. E, diferente de outros Poodles, se destaca por ser mais animado e menos ciumento. Portanto, se você procura um cãozinho protetor, mas na medida certo, o Poodle Toy pode ser a escolha ideal para você. Isso porque, além de todas essas características, ele também é fácil de ser treinado.

Em japonês, Kokoro, ou "???", significa coração e vemos que isso, a cãozinha tem de sobra. De fato, mesmo com as expressões humanas, Kokoro não deixa de ser fofinha. Na verdade, isso apenas a deixa mais adorável. Para acessar seu perfil no Instagram, basta clicar aqui.

Publicado em: 07/09/20 19h18