Por conta da quarentena e das medidas de isolamento social, as pessoas estão aprendendo a viver de uma nova forma. Nesse processo, podemos afirmar que nossa vida antiga virou de cabeça para baixo. No entanto, ao fazer isso, muitas pessoas descobriram novos talentos para atividades que nunca imaginariam antes, que poderiam realizar. Dessa forma, já que não podia sair de casa, essa senhora de 97 anos abriu um canal de culinária.

Em uma entrevista, a filha da vovó, que está sendo um sucesso nas redes sociais, Mary Ellen Raneri, explicou como tudo começou. "Fizemos o primeiro vídeo na semana passada, mostrando como fazer seus pães de Páscoa. Ele teve muitas opiniões e estávamos respondendo perguntas sobre o assunto pelo resto do dia", disse Mary.

Um forma de sair um pouco da realidade

Publicidade
continue a leitura

Se sabemos que está na terceira idade também está cheio de conhecido para ser compartilhado, por que não estamos encontrando formas de fazer isso? Nossos avós geralmente têm inúmeras histórias que se divertem, contando com amor. Em suma, isso representa que eles gostam de compartilhar e transmitir um pouco de sua sabedoria. Infelizmente, nem todo mundo tem essa possibilidade ou forma de fazer isso. Dessa forma, diversos idosos perdem a oportunidade de compartilhar seu conhecimento com mundo. No entanto, isso pode ter mudado com o avanço da tecnologia, que abre muito mais oportunidades para nós.

Assim, por que se contentar em apenas ouvir suas receitas, quando podemos compartilhá-las com todos as pessoas nas mídias sociais? Foi isso que pensou Mary Ellen Raneri, filha de Lucy Pollock, uma senhora de 97 anos, que é especialista em culinária. Dessa forma, depois do conselho de uma amigo, a ideia começou a ganhar força nesse momento de quarentena e isolamento social.

Conhecimentos transmitidos por meio das redes sociais

Publicidade
continue a leitura

Há bastante tempo, a avó de Raneri e sua família vieram como imigrantes para os Estados Unidos. Contudo, cozinhar fez sempre parte da rotina da família. "Minha avó sempre cozinhou para seus 10 filhos e ainda, para outras pessoas. Quando meu pai faleceu, em 2012, começamos a separar suas coisas e encontramos duas caixas vermelhas que pareciam ser muito importantes. Elas estavam cheias de receitas que datam da década de 1920. Foi incrível encontrar aquilo", afirmou Mary.

Falar para a câmera nunca foi a maior preocupação para a senhora de 97 anos. Sendo assim, a única coisa que a preocupa, é a qualidade do produtos que ela pode oferecer nos vídeos. "Perguntei a ela qual parte ela achava mais difícil sobre filmar e ela disse "nada". Ela estava mais preocupada com o fermento", afirmou sua filha.

Publicidade
continue a leitura

Nos vídeos, a senhora disse que adora poder celebrar tradições mais antigas e ainda poder dar um toque mais moderno em alguns detalhes, principalmente agora, que está fazendo transmissões ao vivo. Primeiro, os vídeos começaram a serem postados no Facebook e as reações foram extremamente positiva. "Foi ótimo ver as mensagens e comentários que recebemos durante a primeira transmissão ao vivo. As pessoas mencionavam todos os tipo de receitas que também haviam aprendido com suas famílias", afirmou Mary. Para acessar seu canal, basta clicar aqui.

Publicado em: 08/04/20 22h49