Por que a Princesa Diana usava 2 relógios no pulso?

Por que a Princesa Diana usava 2 relógios no pulso?
18/03/20 às 15h55

Você, provavelmente, já ouviu falar da Família Real Britânica. Esse é o nome da família que governa o Reino Unido, composto pela Inglaterra, na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O governo, na verdade, é dividido entre eles e o parlamento inglês. A Família Real é composta por parentes próximos do monarca do Reino Unido. Os membros pertencem então, seja por nascimento ou casamento, à Casa de Windsor, desde 1917. Essa família conta com diversas pessoas marcantes e uma delas foi, sem sombra de dúvidas, a Princesa Diana, também conhecida como a princesa do povo.

Diana sempre soube mostrar muito bem o que sentia com sua aparência e ficou conhecida mundialmente por sua bondade. Durante um serviço oficial, a Rainha de Copas se recusou a usar luvas. Diana fez isso para que pudesse se sentir mais próxima das pessoas e assim mostrar o seu afeto. A princesa foi pega usando dois relógios certa vez e isso não foi uma mera coincidência. Diana adorava expressar os seus sentimentos em relação às pessoas que amava. Esse gesto foi destinado a alguém muito especial. Entenda conosco o motivo pelos quais a princesa Diana usava dois relógios nos braços.

Diana e Charles acabaram de se noivar

Essa fotografia de Diana foi tirada em 1981. Isso aconteceu logo após ela e Charles ficarem noivos. O fotógrafo fez a imagem enquanto ele assistia o seu noivo, jogando polo no Guards Polo Club, em Windsor. Tudo parecia estar normal, exceto por um detalhe: ela usava dois relógios nos braços.

O sinal de que se importava

Como pode-se notar, o relógio metálico dourado, com uma pulseira fina, era o de Diana. Enquanto isso, o mais escuro, pertencia a Charles. Diana compartilhou que usava o relógio do seu noivo, como uma homenagem a ele. Segundo ela, isso trazia sorte para o amado.

Gesto que lembra uma antiga tradição

Na Idade Média, existia uma tradição de amarrar o lenço de uma mulher, na parte de trás do capacete de um cavaleiro, antes de um combate. Esse lenço era usado como um amuleto de boa sorte. Era também era uma maneira de mostrar apoio ao cavaleiro na competição. Infelizmente, o casamento de Diana e Charles não durou muito. No entanto, esse pequeno gesto mostra que eles realmente tinham amor e ternura no relacionamento. Isso, pelo menos, no início.

Outro gesto sentimental de Diana

No dia do seu casamento, Diana se recusou a usar a tiara emprestada pela rainha. Em vez disso, ela optou por uma que já estava na sua família há anos. Com isso, a princesa mostrou que decidiu permanecer fiel às tradições de sua família. Essa decisão foi tomada porque muitas mulheres, incluindo sua irmã, haviam se casado com essa tiara.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo, pois o seu feedback é de extrema importância para nós. Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais, e faça um tour pelas curiosidades do nosso site.

Via   Brightside  
avatar usuario
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.

Matérias selecionadas para você!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.