icone menu logo logo-fatosnerd.png


Por que Aves de Rapina não precisa do Batman?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 03/02/20 às 15h18

capa do post Por que Aves de Rapina não precisa do Batman?

Daqui alguns dias, Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa chegará até nós. De acordo com as primeiras impressões do filme, podemos esperar algo surpreendentemente incrível, vindo da Warner Bros. Aliás, de acordo com a crítica de Yolanda Machado, do The Wrap, "Cathy Yan criou uma Gotham que mal posso esperar para revisitar". Contudo, como isso acontece necessariamente? O que essa Gotham tem de especial? Como o Batman se encaixa nela? Bom, considerando que o longa tem a cidade natal do Homem-Morcego como cenário, essas perguntas surgem de forma orgânica. Ao passo que a trilogia de Christopher Nolan nos apresentou uma Gotham sombria, porém, focada na perspectiva de Bruce Wayne, vimos seu lado elitizado. Em contrapartida, Todd Phillips abordou a falta de infraestrutura da parte marginalizada da cidade, em Coringa. Sendo assim, o que podemos esperar do filme de Cathy Yan?

Segundo alguns dos comentários da imprensa e através dos próprios trailers divulgados, essa produção conta com uma estética única. Logo, Aves de Rapina apresentará uma Gotham colorida, porém insanamente caótica. Algo que combina bem com uma das descrições direcionadas à Arlequina em Esquadrão Suicida, "um monte de beleza em um monte de loucura". Então, para nós que nos acostumamos a ver uma Gotham escura e monocromática, será uma novidade enxergá-la, sob uma perspectiva moderna e circense. Okay, uma das questões foi respondida. Porém, como o Cavaleiro das Trevas será compatível com esse cenário? Simples, ele não fará parte dele.

O objetivo não é salvar Gotham

Durante uma entrevista com o ComicBook.com, Yan explicou que embora acene para Bruce Wayne, a realidade do filme não o inclui. Isso acontece porque o foco de Arlequina e seu grupo não é salvar a cidade, pelo menos não diretamente. O objetivo principal são mulheres se unindo em busca de emancipação e, consequentemente, ajudando Cassandra Cain a se livrar do Máscara Negra. "Foi muito intencional deixá-lo [Batman] de fora de fora do centro de poder", contou a diretora. "Ela [Arlequina] não está salvando Gotham. Ninguém aqui está salvando Gotham. Porém, elas estão tentando salvar essa garotinha e acabam tentando derrubar alguém que está tentando dominar Gotham. Mas Roman Sionis [Máscara Negra] nem cehga a ser o maior chefão, ele está tentando chegar lá", explicou Yan.

Sendo assim, podemos assumir que, esse filme não se tratará de algo intencionalmente heroico e, por isso, se faz desnecessária a presença do Batman. Contudo, no fim das contas, querendo ou não, Arlequina e as Aves de rapina salvarão o dia.


Próxima Matéria
Via   CB  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest