As séries, independente do gênero, são uma boa forma de entretenimento e diversão. E um gênero bastante popular é a sitcom, ou em bom português, uma série de comédia. Ela é aquela que brinca com situações comuns do cotidiano. Seus alvos principais são relações de trabalho, familiares e todo o tipo de momentos surgidos em decorrência destes.

As sitcoms são um dos gêneros de seriados mais lucrativos de todos os tempos. E com todo esse poder, não existe nem previsão de quando elas perderão o posto de rainhas da TV. Se é que um dia deixarão de ser. Se você prestar atenção, todo canal tem seu próprio catálogo de séries de comédia.

Elas marcaram gerações e são capazes de ultrapassar a barreira do tempo se forem bem boas. Várias pessoas de gerações diferentes já acompanharam algumas das mesmas séries. Uma das sitcons que ainda faz sucesso até os dias de hoje é "Mr. Bean". Ela foi criada pelo ator Rowan Atkinson e seu personagem, que tem o mesmo nome da série, é um dos mais famosos da TV e do cinema. E é conhecido por pessoas de todas as idades.

O personagem é lembrado por suas várias caretas e por uma característica bem peculiar, ele não fala nada em nenhuma de suas cenas.

E praticamente ninguém nunca se questionou a respeito do porquê de Mr. Bean não dizer nenhuma palavra. O que poucos sabem é que ele era mudo porque escondia um segredo bem pessoal do ator que o interpretava. Atkinson, por anos, não deu entrevistas, para que ninguém soubesse de seu segredo.

Publicidade
continue a leitura

Começo

Na sua infância, Atkinson era bem calado e muito tímido. E começou se interessar pelas aulas de ciência porque assim ele não precisaria estar em contato com outras pessoas.

“Eu acho que era reservado, mas não um solitário. É como se não precisasse da constante companhia dos meus amigos para me divertir”, disse ele, durante uma entrevista.

Publicidade
continue a leitura

O homem foi um dos melhores de sua turma e até se formou em Engenharia Elétrica, na Universidade de Oxford. Mas ele se interessou pelas aulas de atuação dos seus colegas. Ele então se inscreveu no grupo de teatro, mas acabou sendo rejeitado porque suas apresentações não eram consideradas boas.

Mesmo com as rejeições, o ator não desistiu. Ele entrou para um grupo de comédia e escrevia as suas próprias cenas. Suas apresentações faziam muito sucesso. Mas Atkinson tinha um problema que o atrapalhava, ele era gago.

Mudo

Publicidade
continue a leitura

De novo Atkinson não deixou que um empecilho o atrapalhasse e criou seu personagem, que o traria fama e reconhecimento, Mr. Bean. Vários programas de TV não quiseram Atkinson, por causa de sua aparência. Mas sua atuação era bem recebida e fazia todos rirem.

O sucesso foi inevitável e deu, a Mr. Bean, o seu próprio programa. Além de concretizar o seu próprio tipo de humor com uma linguagem universal, que eram suas caretas.

E foi com sua atuação, que Atkinson conseguiu se curar de sua gagueira e romper preconceitos pelo jeito que ele era fisicamente.

Publicado em: 29/01/20 15h57